Pular para o conteúdo

Deus resgata o homem – Isaías 51:14


Deus resgata o homem – Pregação

Esboço de Pregação em Isaías 51:14 – “O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna e o seu pão lhe não faltará”.

Introdução de Isaías 51:14

O povo de Israel, por não darem ouvidos às palavras do Senhor, foram exilados, levados cativos do seu lugar de origem para uma terra estranha. Que triste para o povo escolhido de Deus!

A história do povo de Israel é marcada por altos e baixo na presença do Senhor, mas o bom e único Deus verdadeiro nunca deixou de dar uma oportunidade para seu povo de voltar a sua presença.

Desenvolvimento

Fora do seu lugar de origem, longe da presença de Deus, escravo, o homem é como um exilado cativo. Mas, o Senhor tem pressa de resgatar, libertar a vida do homem. O homem quando se humilha diante de Deus, ainda que ele esteja distante, Deus o traz de volta e o liberta.

A caverna fala de um lugar de escuridão, fala do pecado e para o pecado há um juízo de morte.

Certamente Deus tem algo a falar ao seu coração, você pode neste momento estar numa caverna, sentindo-se sozinho e sem esperanças. Pode até mesmo pensar que Deus não olha para você por conta do seu pecado e conduta, mas não se desespere, ele tem um novo caminho para você.

Deus tira o homem deste juízo de morte e revela a ele a vida que está em Jesus, então o homem prova do pão, que é o Senhor Jesus, e na sua presença ele participa todos os dias de um banquete que alimenta a sua alma, pois Jesus é o pão que sacia a nossa fome.

Conclusão de Isaías 51:14

Jesus é luz que dissipa as trevas na vida do homem, basta aceitar seu projeto de Salvação para desfrutar dos cuidados de Deus e herdar a eternidade.

O homem quando é restaurado pelo Senhor passa a entender o seu projeto, que é viver para sempre na sua presença.

Esboço de Pregação em Isaías 51:14 – “O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna e o seu pão lhe não faltará”.


botaodownload

Mais Esboço de Pregação



Don`t copy text!
Alguma dúvida?