Pular para o conteúdo

Uma herança incorruptível – Atos 3:6


Uma herança incorruptível – Pregação

Esboço de Pregação em Atos 3:6 – E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Introdução de Atos 3:6

Em cada passagem bíblica que vemos no livro de Atos, podemos ver o quanto o Evangelho crescia, havia muitos sinais e maravilhas que confirmavam o poder de Deus e o projeto de Salvação em Jesus.

O Espírito Santo confirmava a cada passo dos discípulos o projeto de Salvação na vida de muitos, eram grandes as experiências, e o texto que temos lido é rico em muitos detalhes e nos traz muitos ensinamentos.

Desenvolvimento

Era o momento da oração, e Pedro e João subiam ao templo para orar. Era comum na porta do templo haveres pessoas necessitadas que pediam uma ajuda, e naquele dia o Senhor tinha separado uma experiência de Salvação para um coxo, ali estava, na esperança de receber algo material. Não sabia ele que Deus tina preparado algo incorruptível que iria mudar toda a trajetória de sua vida.

Valor da herança:

Primeiramente Pedro e João, ao se deparar com o pedido do coxo, olham um para o outro. A bíblia não relata, mas, provavelmente alcançaram o mesmo entendimento: “Há algo de mais valioso para oferecermos para ele do que a Salvação?”

O homem sem Deus desconhece o grande valor das coisas espirituais, até o dia em que o projeto de Salvação é revelado para ele na pessoa do Senhor Jesus.

“Não tenho prata nem ouro”

Foi a resposta inicial de Pedro. “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;”. Vivemos dias em que muitos têm trazido para o meio da Igreja uma teologia de prosperidade e riqueza, Deus não é contra a prosperidade e riqueza, mas o Evangelho verdadeiro nos faz se desprender de valores materiais e entendermos que o maior valor que Deus tem para nos dar é a Salvação em Cristo Jesus.

Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande!

Aquele homem agora podia provar a bênção de receber o projeto de Salvação, naquele instante ele recebeu uma bênção visível, que iria mudar sua vida material e ainda lhe serviria de testemunho do que Deus fez na sua vida.

Conclusão de Atos 3:6

Quando o homem tem um encontro verdadeiro com Deus, ele começa a entender o valor do Projeto de Salvação, a herança de Deus para o homem é a eternidade.

A herança que Pedro transmitiu ali foi recebida do Senhor Jesus, porque ele já tinha visto Jesus operar diversas curas e agora pôde transmitir essa mesma herança.


botaodownload

Mais Esboço de Pregação



Don`t copy text!
Alguma dúvida?