A última oportunidade para abrir o coração
Cantares 5:5 – “Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura.”
Obs: Este esboço de Pregação faz uso excessivo de ALEGORIA. Há várias interpretações acerca do Livro de Cantares, pondere bastante antes de levar este ensino para sua Igreja ou Congregação.
OBJETIVO: Mostrar que o tempo de abrir a porta do coração é agora, hoje. Amanhã pode ser muito tarde.
INTRODUÇÃO
O projeto de salvação para alcançar a vida do homem foi feito pelo Senhor desde a eternidade, antes da fundação do mundo, e no livro de Cantares o Senhor deixa claro o cumprimento da profecia sobre esse projeto, em que a porta da graça vai se fechar.
DINÂMICA
Pergunta que vamos trabalhar para o Culto de Senhoras 08-02-2023:
5 – Lendo Cantares, capítulo 5, verso 5, a igreja infiel se levanta para abrir a porta. Diz ainda que: “…os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura.” Faça uma aplicação deste momento profético.
Fala do sofrimento (mirra) da igreja infiel que se levantou para abrir a porta do coração, mas já era tarde, pois Ele já havia se retirado e ela não podia mais ouvir a sua voz, porque ela o desprezara, ou seja, não o reconheceu como o amado da sua alma.
Ela usou a aldrava que fala do recurso humano para abrir a porta do coração, como o Espírito Santo já havia se retirado, os seus dedos gotejaram mirra, pelo sofrimento da lembrança que o Senhor Jesus já tinha arrebatado a igreja fiel e ela ficou. Esta igreja infiel sofreu porque naquele momento entendeu que perdeu a benção da salvação.
A igreja infiel teve a oportunidade de salvação e não se entregou, conheceu o projeto da eternidade, mas não valorizou aquilo que era profético escolheu tomar a forma do mundo, e rejeitou todas as oportunidades que o Senhor a deu.
CONCLUSÃO
O Senhor tem nos despertado para o tempo profético que estamos vivendo, Jesus vai voltar para buscar a igreja fiel. Para que possamos ouvir sua voz temos que estar com nossos corações abertos, cheios de gratidão e vivendo em retidão.
Ainda há tempo, hoje é a última oportunidade de abrirmos totalmente a porta do nosso coração para Jesus entrar por completo e por Ele através do Espírito Santo sermos guiados no caminho da salvação, para participarmos do arrebatamento da Igreja fiel.
Hoje é dia de definição!
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55:6
Mais Esboço de Pregação
Neemias 2:12 – E de noite me levantei
Equilíbrio e firmeza – Juízes 1:3-7
Não chores! – Apocalipse 5:4-5
A Mirra na vida do Senhor Jesus