CULTO DE SENHORAS – A ÚLTIMA TROMBETA PARA A IGREJA
“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” I Coríntios 15:52
Atividades para o Culto de Senhoras: Classifique os toques de trombetas quanto às suas ações, como: sinal, aviso e juízo, no texto citado pelo Apóstolo Paulo, em I Coríntios 15:52. RESPOSTA: No texto citado a trombeta é um Juízo.
Introdução
O Senhor tem nos despertado, através do Seu Espírito Santo, para o momento profético que estamos vivendo, o tempo do fim. Em breve Jesus voltará para buscar Seus servos fiéis. Mas Ele deixou registrado em Sua palavra, sinais e avisos para que discerníssemos esse tempo e nos preparássemos para o juízo que virá em breve.
Desenvolvimento
Como vimos na mensagem passada, a trombeta era um instrumento usado para fazer importantes anúncios e avisos ao povo de Deus no Velho Testamento. Mas era necessário estar atento para ouvir o toque da trombeta.
Hoje, o Espírito Santo, que é o arauto de Deus, está avisando, dia após dia, que Jesus em breve virá. No livro de Apocalipse o Senhor Jesus mostrou a João 7 anjos com 7 trombetas. “E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.” Ap 8:2.
Esses toques de trombeta visto por João são sinais, avisos para nos deixarem alertas acerca de que a volta de Jesus cada vez mais se aproxima. Porém, hoje, há muitas vozes, muitos sons que se levantam para nos confundir e tirar nossa atenção para esse tempo do breve.
Há vozes por todos os lados: nas redes sociais, na nossa família, no nosso trabalho, e em muitos outros lugares. Cada um de nós sabe quais são as vozes que todos os dias vêm para nos fazer desviar do caminho para o céu. Mas só uma voz é importante: a voz do Espírito Santo que nos faz ansiar pelas coisas celestiais, que nos faz mais amar mais o nosso Senhor Jesus, a eternidade…
O servo fiel bem sabe que os sinais mostrados no livro de Apocalipse acerca das 3 primeiras trombetas já tocaram (Ap 8:7-11):
1ª Trombeta: Destruição da terça parte das árvores e ervas verdes;
2ª Trombeta: Extinção da terça parte de vida no mar; e
3ª Trombeta: Poluição e contaminação das águas que se podem beber.
Todos os homens da terra, ímpios ou servos presenciaram esses sinais acontecerem na terra. A diferença é que um grupo está ouvindo a voz do Espírito Santo e entendendo que tudo isso é sinal acerca da volta de Jesus. Outro grupo está deixando de lado o que o Espírito Santo fala e acha que tudo isso é somente por causa do desenvolvimento, que causa a destruição do meio ambiente.
Muitos estão insensíveis, vivendo como nos dias de Noé: “Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.” Lc 17:27.
O dilúvio foi o juízo de morte para os que habitavam sobre a terra naqueles dias, mas foi juízo de vida para Noé e sua família. Noé ouviu a voz do Senhor. Noé obedeceu cada palavra que o Senhor lhe falou. Noé creu que o juízo viria sobre a terra e construiu a arca sem desanimar, sem fraquejar na fé, sem deixar morrer a esperança de que ele e sua família seriam salvos.
Muitos podem ter achado que Noé estava louco. Muitos em nossos dias podem achar que somos loucos, que vamos muito à igreja, que tudo pra nós é Jesus. A mensagem da cruz é loucura para o mundo, mas “aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” I Co 1:21.
Vamos buscar a cada dia mais amar a mensagem da cruz, vamos ansiar todos os dias estar aos pés de Jesus. Vamos manter viva em nosso coração uma esperança viva: JESUS EM BREVE VOLTARÁ!
Nesta última hora, muitos estão insensíveis, desatentos, distantes de Deus. Paulo nos alertou: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” I Co 15:52.
A quarta trombeta é a última trombeta para a igreja fiel aqui neste mundo. Tudo acontecerá rapidamente. Não haverá tempo para acertar sua vida diante de Deus, para arrependimento, pois tudo ocorrerá num abrir e fechar de olhos. Será nesse momento que virá o juízo de Deus sobre todos os homens.
Nossos irmãos que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, e nós seremos transformados. Os salvos em Cristo serão arrebatados e vão cear nas bodas do Cordeiro. Aleluia!
Os ímpios ficarão e presenciarão os juízos terríveis que virão sobre a terra depois da quarta trombeta. A igreja fiel não vai presenciar os juízos que virão sobre o mundo. Não iremos passar pela grande tribulação.
Conclusão
Num momento em que as pessoas estão insensíveis à voz do Espírito, vamos VIGIAR e ORAR. Jesus nos alertou: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação;” Mt 26:41a.
O servo fiel nesta última hora anseia estar aos pés de Jesus. Ele anseia ouvir a voz do Espírito Santo que não cessa de proclamar: MARANATA! O SENHOR JESUS VEM!