Mateus 25:6
“Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.” Mateus 25:6
Há um paralelo bem feito de Mateus 25:6 com Êxodo 11:4
Quando o Senhor mostra na expressão: “à meia noite ouviu-se o grito: aí vêm o esposo, sai-lhe ao encontro” , e no momento que o Senhor estava conscientizando os filhos de Israel quanto da saída do Egito, através das pragas , o Senhor manda um recado para eles em Êxodo 11:4 : “assim o Senhor tem dito: á meia –noite eu sairei pelo meio do Egito”
– No momento marcado de mais densas trevas o Senhor desce e passa pelo Egito.
No cap 12: 12, 13 ele repete a mesma coisa- ferindo os primogênitos no Egito e deu livramento aos filhos de Israel , quando disse: “e Eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito…” Êxodo 12:12 e no vs 13 : ” vendo Eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando Eu ferir a terra do Egito.” Êxodo 12:13.
Este paralelo para nós é um conforto sua igreja, poiso senhor jesus garantiu isto para a igreja : “ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima” Lucas 21:28.
No versículo 19 , veio o cumprimento com a morte dos primogênitos.
E importante alerta para esse momento, dentro de casa, que esta sinalizada no Êxodo e aponta o momento breve que vivemos, todo paralelo e o preparo para este momento profético:
DENTRO DE CASA – NA COMUNHÃO
O CORDEIRO – COMO SE ALIMENTAR, PREPARAR.
OS CALÇADOS NOS PÉS
OS LOMBOS CINGIDOS
O CAJADO NAS MÃOS
VESTIDO – TÚNICA
O CORPO
O SANGUE
A postura dos servos que estão vivendo este momento, a profecia do Êxodo e atentos a toda sinalização do Espírito Santo.
Muito ricamente informado, orientado, sinalizado e profetizado no Êxodo.
O arrebatamento será um momento especial para aqueles que estiverem nesta posição profetizada em Êxodo.
Como o servo deve estar? Qual a postura?
Como participar do Cordeiro?
Qual o seu entendimento de Corpo para este momento?
O Sangue o que significa para você?
Tudo para este momento se cumpre para o arrebatamento da Igreja.
Jesus virá á meia noite para levar a sua igreja.
Ele desce no Egito para fazer o povo subir.
Êxodo 3:- Na experiência da sarça que não se consumia, mostra o chamado do Senhor para a igreja, como o Senhor fala com Moisés, pelo fogo, e que descera, pois via a aflição do seu povo e Ele proveria o livramento.
Através do fogo que não consome, mas age, pois esse fogo é poder do Espirito Santo, que nesta hora, no principio das dores, batiza sua igreja num momento de trevas, com o Espirito Santo, o mesmo preparo que Moisés obteve, a igreja recebe, pois tem sido batizada com o Espirito Santo e com fogo. Mateus 3:11.
A igreja já está preparada.
Esta expressão trás o grito profético da partida da igreja
DOIS DESTAQUES ESPECIAIS:
1ºaviso- “á meia-noite ouviu-se o grito”
2º aviso- “aí vem o esposo, sai-lhe ao encontro” – Maranata, ora vem senhor Jesus
É preciso sair ao encontro com ele e há um preparo!
Como sair? :
1º VESTES NUPCIAIS LIMPAS –
Apocalipse 19:8- linho fino resplandecente. E estas vestes limpas é clamor pelo sangue Jesus: é o passar do sangue nas umbreiras e vergas das portas -I João 1:7.
2 º CANDEIAS ACESAS –
O crente precisa saber o que é andar na revelação corpo na revelação- saber o que é estar na revelação- obedecer ao que é orientado, como se divulga um período de oração e a igreja está pronta a atender.
3º O ÓLEO –
O azeite, para alimentar a candeia, repor e manter a candeia acesa.
4º O FOGO DA REVELAÇÃO –
Que é para iluminar o caminho em meio ás trevas desta ultima hora.
E este é um comparativo de Mateus 25:6 com Êxodo 11 e 12 que o Senhor fez á meia noite – da primeira praga até a nona para Israel conscientizar que Ele queria tirar seu povo do cativeiro e hoje a igreja está conscientizada a través de cada sinal que ela tem observado e visto cumprir.
A vinda do Senhor está próxima.
Mas chegou o momento da saída, como em Mateus “ sai-lhe ao encontro” , uma coisa é o antes e outra coisa é o estar preparado, pois já não cabe mais preparo, a igreja já está preparada para este momento, estamos nos aproximando e clamor pelo sangue de Jesus branqueia nossas vestes e candeia e óleo reposto mantém nossas candeias acesas, com fogo e no caminho.
É preciso cultivar a benção do Espirito Santo na nossa vida.
No Egito, um corpo sendo formado e conscientizando, um povo que se preparou e ficou pronto para sair do Egito e não tem mais lugar para nós neste mundo, como não teve para o povo de Israel no Egito.
A nossa consciência hoje é que o senhor tem preparado para a partida da igreja.
Neste momento de trevas é preciso estar atentos, vigilantes, apressadamente, pois a igreja tem pressa, por não ter lugar para ela no mundo. Apercebidos dos sinais proféticos. Levantando os olhos, pois nossa redenção está próxima. Um despertamento.
A igreja tem pressa.
Apressadamente, pois não tem mais lugar no mundo para nós!
Muitas mensagens sobre a vinda de Jesus, muitos falam a respeito, é o grito, mas não é só pregar, mas viver, estando preparados e atentos esperando o noivo.
Fomos chamados para viver esta mensagem: o estar prontos para o momento!
São pontos de reflexão para nós!
Muitos pregam, mas quem é que está pronto e preparado para este encontro?