Rejeição ao projeto de Salvação
Tema: Rejeição à doutrina, é rejeição ao projeto de salvação.
Cantares 5:2 – “Eu dormia, mas o meu coração velava: eis a voz do meu amado, que estava batendo: abre-me, irmã minha, amiga minha, pomba minha, minha imaculada, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite:”
OBJETIVO: Mostrar que não é hora de rejeitar a Sã Doutrina, pois é ela que nos leva à eternidade.
Obs: Este esboço de Pregação faz uso excessivo de ALEGORIA. Há várias interpretações acerca do Livro de Cantares, pondere bastante antes de levar este ensino para sua Igreja ou Congregação.
INTRODUÇÃO
A igreja tem a necessidade de se alimentar da doutrina para herdar a vida eterna, como está escrito em João 6:54-57 “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta também viverá por mim.”. Através da Sã Doutrina o Senhor quer nos alertar para que não rejeitemos o alimento verdadeiro para as nossas almas, que é o projeto de salvação.
A igreja infiel rejeitou a Sã Doutrina (orvalho), profeticamente o projeto de salvação.
No contexto da pergunta vemos uma igreja que rejeitou todo o projeto de salvação, dormiu em um momento que devia estar vigilante e não ouviu a voz do amado (Senhor Jesus) dizendo “abre-me”, rejeitando assim viver a Sã Doutrina.
Esta igreja perdeu o bem mais precioso oferecido pelo amado (Senhor Jesus) em tempo oportuno (tempo da graça), estava dormindo, desapercebida do momento, não vigiou, não abriu a porta do coração para o amado (Senhor Jesus) entrar e fazer morada eterna, pois não perseverou no caminho, deixando de usufruir das bênçãos espirituais.
Quem bate é porque está do lado de fora, ou seja, o amado (Senhor Jesus) desejou entrar em sua vida e transformar todo seu ser, mas ela não o deixou entrar, rejeitando ouvir o chamado do amado (Senhor Jesus) e a oportunidade de cear com Ele.
O Senhor Jesus continua oferecendo a salvação através do Espírito Santo, mas para termos acesso a esta bênção devemos ouvir sua doce voz e abrir nosso coração para ele entrar, e assim não seremos rejeitadas.
Apocalipse 3:20 diz “Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
CONCLUSÃO
O ensino para nós, igreja fiel, que almeja viver eternamente com o amado (Senhor Jesus) é que devemos viver a obra como forma de vida, conhecer e valorizar a Sã Doutrina que emerge da palavra de Deus como direção segura para a vida do homem.
A doutrina (o orvalho) tem sido gotejada de contínuo, nesta hora da noite que antecede o arrebatamento, é um ensino que fortalece a igreja na sua caminhada, alimentando a alma do homem e o preparando para viver cada dia em santificação rumo à eternidade.
“Goteje a minha doutrina como a chuva, destile o meu dito como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.” Deuteronômio 32:2.
Mais Esboço de Pregação
Mas o meu coração velava – Cantares 5:2
Serei para Israel como orvalho – Oséias 14:5
Deuteronômio 33:28 – Israel habitará só…
Israel, pois, habitará só, seguro – Deuteronômio 33:28