Mensagens e Estudos para Crianças, Intermediários e Adolescentes

O Livro para Professores Cia contém dezenas de mensagens e estudos voltados para o ensino das crianças, intermediários e adolescentes. Livro indispensável para aqueles que se dedicam ao ensino da Palavra de Deus

Image not available

Produto Exclusivo!

Você maneja bem a Palavra de Deus?

São 359 páginas de vasto conteúdo para o Obreiro utilizar como ajuda nos seus estudos da Palavra de Deus. Os 117 Esboços Bíblicos trazem diversos tópicos para desenvolver suas próprias mensagens, e sem falar das 300 Ilustrações bíblicas que vai enriquecer as mensagens aplicadas.

Image not available
Já tem uma

conosco?

Conta Premium

Tenha acesso a mais de 10.000 arquivos Bíblicos Exclusivos.

Comprar

Compre o Cupom de 6 meses de acesso Premium

Agenda 2016 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2016 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis pelo Grupo conseguimos elaborar uma Agenda que facilita o trabalho das Senhoras. Foi adicionado novas páginas e agora vem com capa protegida.

Image not available

Esboços Bíblicos para Obreiros

Eu particularmente adoro os Esboços Bíblicos, são uma ótima base para preparar mensagens. Os Esboços nos ajudam a preparar mensagens de acordo com o nosso estilo, visualizando os tópicos podemos criar mensagens com diversos temas. Livro indispensável para aqueles que frequentam os Púlpitos.

Image not available

Pare de gaguejar no Púlpito!

Nosso Acesso Premium

Gigas de arquivos
Pastas
Arquivos Bíblicos
Seu Portal de Mensagens e Estudos Bíblicos

Assine nosso Feeds!

Receba as novidades do site no seu email!
Evangelho de João

trigonolagarTrigo no Lagar

“Então, veio o Anjo do SENHOR, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o pôr a salvo dos midianitas.”Juízes 6:11

1 -        Introdução

Eira: Era um terreno de terra e barro batido, muito semelhante aos terreiros de secagem de café. O trigo era espalhado e batido com varas para retirar a palha.

Lagar: Era o local onde se pisava as uvas. Normalmente era feito sobre uma rocha ou uma grande pedra. Eram construídas paredes formando uma espécie de tanque.

Os midianitas: Israel estava sob o domínio deste povo que esperava o período da colheita e roubava toda a produção, deixando apenas o mínimo para a sobrevivência do povo.

Trigo no lagar (Nova Posição): Gideão estava escondendo o trigo dos midianitas, pois eles procuravam nas eiras, uma vez que era a colheita de trigo e não de uvas.

Comentário

Trigo na Eira: É a Palavra sobre o barro, firmada na razão humana. É visível ao inimigo. No tempo em que temos vivido, esta forma de conhecer e viver a Palavra não está mais surtindo efeito, pois o Inimigo rouba todo o resultado do trabalho. Não há prosperidade no trabalho. O trigo ficava com cheiro da terra, é a palavra com as características do homem, comum, secularizada. Na razão o inimigo sempre vence o homem.

Trigo no Lagar: É o lugar onde a uva é pisada para produzir o vinho. Jesus também foi pisado e, assim, seu sangue produziu vida, nos garantindo a benção do Espírito Santo. É a Palavra Revelada. O trigo pegava o cheiro da uva. É a Palavra que tem o bom perfume de Cristo. A base da Palavra agora é a Rocha, é Jesus Revelado. O inimigo não tem acesso à Palavra Revelada, ele não tem argumentos contra ela. A Palavra Revelada é o segredo de Deus.

 

“Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.” Jz 6:12

“E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai”. Jz 6: 15

Homem valente: não importa a capacidade humana do servo, ele é considerado valente quando se envolve com o trabalho e alcança a revelação do projeto de Deus.

O Senhor é Contigo: O Senhor sempre estará com aquele que está na Revelação e envolvido com a Obra. Nossas qualidades humanas não interferem. Somos valentes porque o Senhor é conosco. 

 

“E todos os midianitas, e amalequitas, e povos do Oriente se ajuntaram, e passaram, e se acamparam no vale de Jezreel.” Jz 6:33.

Vale de Jezreel: Local onde ficarão acampadas as tropas do AntiCristo na guerra de Armagedom. Momento de definição de nossa posição neste confronto.

 {rokcomments}