Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Filemom 1:18 - Põe na minha conta

Publicado em Filemon

utilTema: Põe na minha conta

"E, se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta."
Filemom 1:18

INTRODUÇÃO
Vemos na expressão  deste versículo a intercessão de Paulo por um escravo fugitivo que tinha o nome de Onésimo. Mediante as leis da época, a pena  de um escravo fugitivo era a morte. Neste texto, vamos ver que aquele que se torna condenado  pra sociedade, Deus ainda tem projeto pra vida dele.

DESENVOLVIMENTO
Onésimo ignifica útil . Paulo quando escreve, faz uma intercessão ao senhor de Onésimo, Filemóm. Segundo alguns estudiosos, há uma probabilidade (ainda que a bíblia não diga isso) que Filemon desprezava Onésimo, talvez quizesse se livrar dele, pois para Filemom, Onésimo talvez fôsse inútil. Paulo então explica a Filemom  acerca da conversão de Onésimo, do seu encontro com ele.

Prepara-me também pousada - FILEMOM 1: 22

Publicado em Filemon

 

... Prepara-me  também pousada...”

FILEMOM 1: 22

Tema: A volta do Senhor Jesus

Introdução:

Todo o anseio de Paulo era de estar com os irmãos ( igreja), e havia também no coração dos irmãos ( igreja ) o anseio de estarem com Paulo. Paulo fala para que preparassem uma pousada, pois, em breve estaria com a igreja. Havia uma certeza de que Deus o haveria de enviar para estar com a igreja.

O senhor Jesus tem falado conosco, que em breve, virá nos buscar, e disso nós não temos dúvidas. Sabem por quê? Porque Ele é a verdade e a sua Palavra é fiel e verdadeira.

A palavra de Paulo, era  portanto:  “ prepara-me também pousada.”