Pular para o conteúdo

Estudo Bíblico Compacto – Apocalipse 10:1-10


Estudo Bíblico – Apocalipse 10:1-10

Estudo Bíblico em Apocalipse 10:1-10 – E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o rosto era como o sol, e os pés, como colunas de fogo; e tinha na mão um livrinho aberto e pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra;

Apocalipse 10:1-6 – A finalidade desse poderoso anjo é clara, anunciar os juízos finais na terra. Seu pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra (Apocalipse 10:2) indicam que suas palavras estão se dirigindo a toda a criação e não somente a uma parte limitada dos seres, como no caso dos juízos dos selos e das trombetas. A sétima trombeta (Apocalipse 11:15) introduzirá os juízos das sete taças que trarão um fim ao mundo atual. Quando esse juízo universal chegar, a verdade de Deus prevalecerá.

Apocalipse 10:2 – Vemos dois pergaminhos ou livros no Apocalipse. O primeiro contém uma revelação dos juízos sobre o mal (Apocalipse 5:1). O conteúdo do segundo pequeno pergaminho ou livro não está indicado, mas também pode conter uma revelação referente ao juízo.

Apocalipse 10:4 – Ao longo da história as pessoas se interessaram em saber o que acontecerá no futuro, e Deus revela neste livro algo a esse respeito. Mas João foi impedido de revelar certas partes de sua visão.

Um anjo também disse ao profeta Daniel que algumas visões ainda não deveriam ser reveladas a todos (Daniel 12:9), e Jesus disse aos seus discípulos que o momento do fim somente é conhecido por Deus (Marcos 13:32-33). Deus já revelou tudo o que precisamos saber para que vivamos de acordo com a sua vontade. Em nosso desejo de estar prontos para o momento final, não devemos colocar maior ênfase na especulação sobre os últimos dias do que em viver para Deus enquanto o aguardamos.

Apocalipse 10:7 – Quando o plano de Deus para a história tiver sido completamente revelado, todas as profecias se cumprirão. E o fim dos séculos já terá chegado (Apocalipse 11:15 e Efésios 1:9-10).

Apocalipse 10:9-10 – O profeta Ezequiel teve uma visão na qual foi-lhe ordenado que comesse um pergaminho cheio de juízos sobre a nação de Israel (Ezequiel 3:1). O sabor era doce em sua boca, mas o conteúdo do pergaminho trouxe destruição, exatamente como o pergaminho que João recebeu ordens para comer. A Palavra de Deus tem um sabor doce para os crentes porque os encoraja, mas é amarga para o estômago por causa do juízo vindouro que devemos pronunciar aos que não creem.

Estudo Bíblico em Apocalipse 10:1-10 – E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o rosto era como o sol, e os pés, como colunas de fogo; e tinha na mão um livrinho aberto e pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra;


botaodownload


Don`t copy text!
Alguma dúvida?