Batismo na águas
O SIGNIFICADO DO BATISMO NAS ÁGUAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA NOSSA VIDA
Mateus 28:19 – Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Uma identificação
O Batismo é uma identificação com a morte e a ressurreição de Jesus (Rom 6: 5).
É um sinal
O Batismo é um sinal de que se pertence à igreja e de que se é membro dela (At 8: 36-39). A partir daí o servo em comunhão, já pode participar da santa ceia.
Um testemunho
É um testemunho diante de todos, de que morremos para as coisas velhas que vivíamos no mundo, para uma nova vida na presença do Senhor. Se a graça de Deus foi derramada sobre nós, precisamos ser transformados e andar segundo esta graça, deixando todo o pecado (Rom 6: 1- 4).
Vem do Espírito
Somente aqueles que foram convencidos pelo Espírito Santo e tiveram essa experiência de novo nascimento, estão preparados para o batismo nas águas. Os que querem por mera empolgação ou sentimentalismo, não podem ser batizados. Os que continuam presos às coisas do mundo (vícios, usos e costumes mundanos), inseguros ou em dúvida, também não podem. É melhor esperar.
É para o fiel
O Batismo é para aqueles que estão dispostos a ser fiéis, a viver em santificação e obediência ao Senhor. É para os que querem uma separação deste mundo e desejam ardentemente a eternidade. É necessário que a nossa vida esteja ajustada diante do Senhor e diante das pessoas também. Se há alguma coisa do mundo a nos prender, se estamos comprometidos com a vida antiga que vivíamos, não estamos prontos para o batismo.
Nova forma de vida
As águas do dilúvio foi como Noé e sua família passaram de uma vida e de um mundo velho, para uma nova vida e um mundo novo (I Pe 3: 20, 21).
Mais Esboço de Pregação
A partilha dos bens – Lucas 15:12a
Sacerdócio do Senhor Jesus – JOÃO 17
Lucas 15:11-20 – Um certo homem tinha dois filhos
A quem você pertence? – Rute 2:5
BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO – Atos 19:1-6