Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

I Reis 5:17 - O crente que precisamos nos tornar

Publicado em I Reis

pedra lavradaO CRENTE QUE PRECISAMOS NOS TORNAR

"E mandou o rei que trouxessem pedras grandes, e pedras valiosas, pedras lavradas, para fundarem a casa."

I Reis 5:17

INTRODUÇÃO

Estava havendo uma grande obra. Salomão estava cumprindo o projeto entregue por seu pai Davi de construir um templo ao Senhor. Havia todo um cuidado com a construção. Não poderia ser de qualquer jeito, nem com qualquer material.

I Reis 17:13 - Primeiro para o Senhor

Publicado em I Reis

boloPRIMEIRO PARA O SENHOR

"E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho." I Reis 17:13

INTRODUÇÃO

Este era um momento decisivo na vida desta viúva, pois ela estava diante do homem de Deus e só ele poderia operar o milagre que tanto ela precisava.

Ela precisava obedecê-lo e atender suas orientações. Ela, apesar de não ter nada materialmente falando, tinha tudo que era suficiente para receber sua bênção. Ela iria fazer um bolo para ela e seu filho pois esperava a morte.

Havia duas mães - 1 Reis 3:17–22

Publicado em I Reis

Havia duas mães

1º  Reis   3:17–22

1 – Introdução - havia duas mães: uma o filho foi roubado, a outra o filho foi morto.

2 – O filho foi roubado porque a mãe estava dormindo – pais descuidados podem ter os filhos roubados pelo mundo, isto acontece à noite.

3 – Em vez de dormir é preciso estar vigilante, é preciso orar por eles, jejuar por eles, levá–los aos cultos, as classes na Ebd.

4 – Ao acordar, aquela mãe olhou para a criança e viu que não era seu filho; este não é o filho que um dia eu apresentei ao senhor, este não é o filho que que criei na presença do senhor, ele é outro.

A MADEIRA – SÍMBOLO DO HOMEM - I Reis 5: 18

Publicado em I Reis

madeiraA MADEIRA – SÍMBOLO DO HOMEM

Texto:I Reis 5: 18

            Tema:  O Espírito Santo transforma a vida do homem quando este dá liberdade e submete-se à vontade do Senhor

E as lavravam os edificadores de Hirão e os giblitas: e preparavam a madeira e as pedras para edificar a casa.

1) INTRODUÇÃO

A Palavra de Deus foi escrita com vários simbolismos e tipologias, tais como:

* Davi è Tipificando o Sr. Jesus

* Salomão è O Espírito Santo de Deus

* Templo è O coração do homem

OS ESCUDOS DE BRONZE DE ROBÃO - I Reis 14: 25 – 27

Publicado em I Reis

OS ESCUDOS DE BRONZE DE ROBÃO

I Reis 14: 25 – 27

“Ora, sucedeu que, no quinto ano do rei Roboão, Sisaque, rei do Egito, subiu contra Jerusalém,

   E tomou os tesouros da casa do SENHOR e os tesouros da casa do rei; e levou tudo. Também tomou todos os escudos de ouro que Salomão tinha feito.

   E em lugar deles fez o rei Roboão escudos de cobre, e os entregou nas mãos dos chefes da guarda que guardavam a porta da casa do rei. “

INTRODUÇÃO

Roboão assumiu o reinado de Judá com a idade de 41 anos, herdando-o de seu pai, o rei Salomão, que o havia transformado no reino mais glorioso que Israel já teve. Tudo que havia no reino foi transferido para Roboão, no entanto ele não deu sequência àquilo que seu pai iniciou, pois levou uma vida de pecados, desviando o povo dos caminhos do Senhor e imitando as nações que o Senhor havia expulsado de diante dos filhos de Israel.

A OBRA DE RESTAURAÇÃO NA VIDA DO HOMEM - I Reis 18:21, 30 - 39

Publicado em I Reis

A OBRA DE RESTAURAÇÃO NA VIDA DO HOMEM

TEXTO: I Reis 18:21, 30 - 39 ( ELIAS RESTAURA O ALTAR )

I - O culto a Baal (senhor da vida - deus cananeu) teve sua maior difusão em Israel durante o reinado de Acabe, através de sua mulher Jezabel, que empreendeu dura perseguição aos profetas do Senhor, matando-os e estabelecendo 450 profetas que promoveram em todo o Israel a adoração a Baal, que era representado por diversas formas e nomes. O único profeta do Senhor que conseguiu escapar da perseguição foi Elias, o tesbita.

A situação espiritual de Israel naquele tempo é a mesma do mundo de hoje. O culto a toda sorte de ídolos é comum na vida de muitos. Cada pessoa adota um deus segundo a sua conveniência, e há aqueles que querem servir ao Senhor de forma mista - como Israel fazia naquela ocasião. (Mt 16:13).

II - Elias se apresentou ao rei Acabe e mandou que ele convocasse todo o povo e os profetas de Baal para que subissem ao monte Carmelo, a fim de fazerem uma prova para saberem quem era verdadeiramente Deus, se Baal ou o Senhor. A prova consistia em preparar dois bezerros em holocausto, um a Baal e outro ao Senhor. Aquele que respondesse com fogo, aceitando o holocausto, era o Deus verdadeiro. Todo o povo concordou unanimemente com o desafio e se ajuntou no monte Carmelo.