Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

I Reis 17:13 - Primeiro para o Senhor

Publicado em I Reis

boloPRIMEIRO PARA O SENHOR

"E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho." I Reis 17:13

INTRODUÇÃO

Este era um momento decisivo na vida desta viúva, pois ela estava diante do homem de Deus e só ele poderia operar o milagre que tanto ela precisava.

Ela precisava obedecê-lo e atender suas orientações. Ela, apesar de não ter nada materialmente falando, tinha tudo que era suficiente para receber sua bênção. Ela iria fazer um bolo para ela e seu filho pois esperava a morte.

DESENVOLVIMENTO

Não tenho um bolo

A vida que o homem tem é temporal, e ele não tem controle de nada sobre sua vida. É a vida de labutas, de cansaço. Muitas vezes não tem nada que o alegre, o alimente.

Vou prepará-lo para mim e para meu filho para que comamos e morramos

É a expectativa do homem. Viver a vida e saber que não levará nada consigo. Vai preparar algo nesta vida para depois morrer. Por mais que ele lute, conquiste, adquira, o fim é a morte.

O socorro do homem de Deus

Diante de todas as maravilhosas revelações desta mensagem, queremos aqui focar nesta frase do homem de Deus: "...faze PRIMEIRO para mim..."

Não temas...porém, faze dele primeiro para mim

Ela iria fazer o bolo, mas a orientação era para fazer primeiro para o homem de Deus.

Nada está perdido. Há uma vida eterna que Jesus destinou ao homem. Porém, para o homem herdar o céu e ser vencedor também nesta vida (vers 14-16), ele tem que viver sua vida colocando o Senhor em primeiro lugar. Quando Jesus está em primeiro, quando Ele tem prioridade sobre tudo, nada falta. Há a bênção do Senhor sobre tudo. Há as lutas, o cansaço, mas há a presença do Senhor alegrando todas as coisas. Ainda que nossa vida esteja sujeita a muitas coisas, quando Jesus está em primeiro plano, Ele controla todas as coisas e não tememos a nada. Construa a sua vida colocando o Senhor em primeiro lugar. Viva a sua vida a parte mais importante dê ao Senhor, a viver conforme sua Palavra.

Um bolo pequeno

O que o Senhor quer de nós é muito pouco perto de tudo que Ele fez. Ele quer a nossa dedicação, nossa entrega. Tudo que fizermos vai ser pequeno perto da grandiosidade do Seu amor por nós se entregando na cruz do calvário.

Como é essa vida que devemos entregar em primeiro lugar ao Senhor?

Farinha: Uma vida pautada na Palavra. A Palavra de Deus no coração do servo. A vida com base na Palavra.

Azeite: Uma vida cheia do Espírito Santo. Vazia de nossa natureza humana, cheia do Espírito Santo.

CONCLUSÃO

Deus quer do seu servo exclusividade. Quando Ele está em primeiro lugar, nunca falta farinha (A Palavra de Deus como direção) e o azeite na botija (a presença do Espírito Santo). Palavra da vida só afeta a consciência, mas a Palavra viva (azeite e farinha) é eficaz. Age na alma, no coração.

Bruno Rocha

Maceió/AL