Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

I Reis 5:17 - O crente que precisamos nos tornar

Publicado em I Reis

pedra lavradaO CRENTE QUE PRECISAMOS NOS TORNAR

"E mandou o rei que trouxessem pedras grandes, e pedras valiosas, pedras lavradas, para fundarem a casa."

I Reis 5:17

INTRODUÇÃO

Estava havendo uma grande obra. Salomão estava cumprindo o projeto entregue por seu pai Davi de construir um templo ao Senhor. Havia todo um cuidado com a construção. Não poderia ser de qualquer jeito, nem com qualquer material.

Assim como Salomão, o Espírito Santo está fazendo uma grande Obra em nosso meio. A grande preocupação é com os fundamentos. Com quais fundamentos esta Obra está sendo gerada em nós? Que tipos de servos o Espírito Santo quer que nos tornemos.

DESENVOLVIMENTO

Salomão envia homens para trazer pedras para a construção do templo. O desejo do rei era que estas pedras fossem grandes, valiosas e lavradas.

Meus irmãos, assim como Salomão teve a preocupação de escolher as pedras para a construção do templo, de dizer quais pedras ele queria, nesta Obra que o Espírito Santo está realizando, Ele tem separado homens e mulheres para um chamado. Mas há uma grande preocupação em que nos tornemos servos segundo o seu coração. Estas pedras somos nós. Aquilo que devemos nos tornar. As características que precisamos ter.

Pedras grandes

As pedras naquela época usadas numa construção eram grandes, não eram tijolos de reboco frágeis como os dos nossos dias, mas eram parte da rocha (Isaías 38:2) . Ao olhar para aquelas pedras no templo, as pessoas saberiam que estavam olhando para a rocha, pois eram partes dela.

Amados, quando as pessoas olham para nós, precisam enxergar a Rocha eterna, o Senhor Jesus. Nosso testemunho precisa ter autenticidade. Nosso comportamento precisa chamar atenção de que somos pessoas transformadas, libertas. Precisamos (no trabalho, em casa, na escola, na vizinhança) ser referência para uma assistência, para um conselho, uma palavra. As pessoas precisam ver em nós alguém para procurar. Lembrando que é o Senhor quem nos torna grandes. Cada vez que nos renunciamos, que nos anulamos, Ele cresce em nós e nos faz grandes para glória do seu Nome.

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus."

Mateus 5:16

"É necessário que ele cresça e que eu diminua."

João 3:30

Pedras valiosas

Salomão queria as pedras valiosas. Tinha que procurar. Tinha que avaliar o valor da pedra. Nós precisamos ter valor espiritual. Qual é a crente valioso? É o que acorda pela madrugada para orar, é o que se santifica, é o que tem compromisso, o que ama a Palavra e busca ter um relacionamento com Deus.

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar." Daniel 1:8

Pedras lavradas

Pedras lavradas eram pedras trabalhadas. Nós precisamos ser trabalhados. Precisamos nos deixar ser moldados, transformados por Deus. Dirigidos por Ele. É o servo provado, que traz no seu corpo as marcas de Cristo. Quando você passa alguma prova na igreja, no lar, no trabalho, na vida...não se entristeça. Você é pedra lavrada que Deus está moldando para usar na sua Obra.

"Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus."

Gálatas 6:17

 

CONCLUSÃO

As pedras escolhidas precisavam ter estas 3 características: Grandes, valiosas e lavradas. Nossa luta é trazermos nas nossas vidas estas 3 características proféticas para que a Obra do Espírito se consolide em nós. Para que a Obra que está sendo gerada em nós tenha fundamentos eternos.

"Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito (pedras valiosas), para a obediência (pedras lavradas) e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas (pedras grandes)."

I Pedro 1:2

 

Bruno Rocha

Maceió/AL

 

Mais artigos:

Marcos: 16:4 - Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?

A Pedra Branca - Apocalipse 02:17

...E SE ME FIZERES UM ALTAR DE PEDRAS... Êxodo 20: 25

JESUS, A PEDRA DE ESQUINA (Isaías 28:16)

As pedras de Mó Deuteronômio 24: 6

JESUS É A PEDRA REJEITADA (TERCEIRA AULA)