O Senhor pode restaurar – Pregação
Esboço de Pregação em II Reis 6:1-7 – E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face nos é estreito. Vamos, pois, até ao Jordão, e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar, para habitar ali. E disse ele: Ide.
E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei.
E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira.
E sucedeu que, derribando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado.
E disse o homem de Deus: Onde caiu? E, mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez nadar o ferro. E disse: Levanta-o. Então, ele estendeu a sua mão e o tomou.
Introdução de II Reis 6:1-7
As experiências vividas pelos servos no antigo testamento, tinha grande propósito de ensino na parte Deus. Os filhos dos profetas moravam em lugar segundo a palavra era “Estreito”, não havia conformidade de estar ali, não havia mais interesse em permanecer ali.
Meus irmãos, não nos conformamos com esse mundo, porque o mundo para nós é “estreito”, apertado, difícil, por isso nosso grito Maranata ora vem Senhor Jesus.
Desenvolvimento
“… Eis que o lugar em que habitamos nos é estreito…”
A Igreja coloca diante do Senhor esse clamor que o mundo é estreito.
“… Vamos até o Jordão e tomemos de lá, cada um de nós uma viga…”
Eles convidaram Eliseu para estar junto com eles, tomar a viga (aquilo que sustenta o peso, estrutura).
A caminhada do servo é necessário ter estrutura viga(oração, jejum, leitura da palavra de Deus) O servo(a) com estrutura suporta o peso das lutas, provas e fortalece sua caminhada para a eternidade.
Eles teriam que trabalhar no Jordão, se envolver, prestar o serviço. Meus irmãos, há obras que precisamos realizar, devemos se envolver.
“… Derrubando um deles uma viga, o ferro caiu .. Ah! Meu Senhor, ele era emprestado.. “ Nesta hora profética muitos estão perdendo muitos valores em suas vidas, tudo que temos aqui nesta vida é emprestado, saímos nu do ventre de nossa mãe.
…O ferro caiu na água, e disse: Ah! Meu Senhor. Não permita que você venha perder, graça, misericórdia, bênção, salvação… Eliseu poderia perguntar, por que caiu, o que aconteceu? Mas não foi isso que falou, perguntou onde caiu?
O Senhor não condena, não aponta nossas falhas, não imputa o pecado! Por que a palavra diz: Do teu pecado não me lembra mais. As coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.
E cada um de nós, sabemos onde caiu (perdemos), 1° amor, alegria, servir com o Senhor. Ele confessou, clamou.. Meus irmãos, o Senhor que servimos ouve nosso clamor. Um coração contrito e quebrantado o Senhor não rejeita. Nesta noite é de apresentar a sua vida contrita, ele não vai rejeitar..
Conclusão
“… Cortou o pau, e lançou ali.”
Como poderia um pau ser lançado às águas e fazer flutuar um ferro? Quando Deus está em nossa vida grandes milagres acontecem.
Ele se lançou sobre águas(mundo), com a única finalidade, trazer de volta o ferro. Na medida que a madeira descia nas águas, o ferro subia.
Deus restaura tudo na vida do servo, basta clamarmos a ele e receberemos a resposta
Nesta noite é noite de dizermos ao Senhor onde caiu, onde você perdeu, onde você falhou.
Esse culto de restauração…
Está disposto meus irmãos de resgatar, então diga ao Senhor: foi aqui. E ele vai restaurar.
Esboço de Pregação em II Reis 6:1-7 – E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face nos é estreito. Vamos, pois, até ao Jordão, e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar, para habitar ali. E disse ele: Ide.
Mais Esboço de Pregação
- O caminho da Igreja fiel – Salmos 77:19
- A restauração do Altar – I Reis 18:21, 30-39
- Os quatro tipos de terrenos – Lucas 8:4-15
- Esboço Bíblico – Caiu da Graça de Deus