Pular para o conteúdo

Cisterna de Belém – 2 Samuel 23:15


Cisterna de Belém – Pregação

Esboço de Pregação em 2 Samuel 23:15 – “E teve Davi desejo e disse: quem me dera beber da água da cisterna de Belém que está junto a porta!”

Introdução de 2 Samuel 23:15

A palavra fala que Davi estava ainda na caverna de Adulão após grandes lutas travadas contra os filisteus. Nisto a cidade de Belém estava cercada pelos filisteus.

O adversário tinha se apoderado de algo de muito valor para o povo de Israel, Davi certamente lamentava muito o fato e buscava uma forma de recuperar a cidade de Belém. Em meio este possível pensamento, Davi expressou um desejo: ‘quem me dera beber da água da cisterna de Belém que está junto a porta!’

Há momento na nossa vida que tomamos decisões erradas que repercutem por muito temo em nossas vidas, e nos levam a lamentar as possíveis bênçãos que perdemos. Davi, lamentava certamente o posicionamento do povo que levou a perder a Cidade de Belém e consequentemente seus benefícios. Para nós o fato de desejar beber a água do poço de Belém fosse algo insignificante, era apenas água, mas isso apontava profeticamente para o grande valor devemos ter para com as coisas de Deus e seu projeto.

Desenvolvimento

A palavra fala que o poço da água que Davi queria estava cercado pelo inimigo, uma vez que cercando a água da cidade, todo o povo morreria, era uma estratégia. O povo precisava da água para sobreviver.

Onde chegaremos sem a presença de Deus em nossas vidas? O intuito do adversário é sufocar a presença de Deus na vida do homem, matá-lo espiritualmente.

Deus havia colocado o homem num lugar maravilhoso, mas quando o homem pecou, é como se o poço fosse cercado, a alma ficaria sedenta, ocorrendo então a morte espiritual.

Mas devemos louvar ao Senhor todos os dias porque o valente de Deus (Jesus), rompeu o arraial dos filisteus e abriu o caminho do poço, Jesus abriu o caminho da salvação, a palavra fala que os 3 valentes pegaram a água e trouxeram a Davi, Jesus rompeu o véu da separação e deu a água (salvação), porque ele é a fonte das águas vivas.

Aleluia!

Conclusão de 2 Samuel 23:15

O que Davi fez com esta água? Derramou-a perante o Senhor, Jesus nos deu a salvação de graça, e por isso devemos derramar as nossas vidas diariamente aos pés do Senhor.

Esboço de Pregação em 2 Samuel 23:15 – “E teve Davi desejo e disse: quem me dera beber da água da cisterna de Belém que está junto a porta!”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação



Don`t copy text!
Alguma dúvida?