Eu tenho fome! – Pregação
Esboço de Pregação em Amós 8:11 – “Eis que vêm dias, diz o senhor, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.”
Introdução de Amós 8:11
O profeta Amós passa agora da profecia do momento em que vivia para os dias finais neste mundo, uma dupla referência profética. Vivemos dias em que a fome é grande, mas não só de pão físico, mas a fome da alma.
Da mesma forma que o corpo precisa do alimento para se manter firme e ativo, assim também é a nossa alma. Nossa precisa do alimento verdadeiro, e este alimento só pode ser encontrado na presença de Deus.
Desenvolvimento
A alma faminta não se alimenta de dinheiro, vaidade, riqueza, não se compra cura, saúde, paz. Tudo isso é presente de Deus, do Deus de amor. A fome tem sido de ouvir a Palavra de Deus.
A Igreja Fiel possui seus celeiros cheios da Palavra de Deus. Na saída do Egito, Israel não teve falta de pão ou água, pois Deus supria com o maná e água que dessedenta, que brotava da rocha que é tipo de Jesus.
“Em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir a Palavra do Senhor”: Estamos nos últimos tempos, e fome e sede estão presentes no mundo, cumprindo a profecia. Jesus é o pão da vida, e é a água viva, que sacia a fome e mata a sede do espírito. O pão bom, é o pão fresco, assado na hora.
Conclusão de Amós 8:11
Jesus deve estar sempre presente em nossas vidas. Não podemos viver de experiências passadas. Pão velho mata a fome da carne, mas não sacia o Espírito. Jesus é este pão e água que saciam, nesta hora, a fome da alma do homem. Sem Ele, o homem permanece com fome e sede.
Esboço de Pregação em Amós 8:11 – “Eis que vêm dias, diz o senhor, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.”