A HERANÇA DA IGREJA GENTÍLICA
Cantares 4:8 – “Vem comigo do Líbano, ó minha esposa, vem comigo do Líbano; olha desde o cume de Amana, desde o cume de Senir e de Hermom, desde os covis dos leões, desde os montes dos leopardos.”
Obs: Este esboço de Pregação faz uso excessivo de ALEGORIA. Há várias interpretações acerca do Livro de Cantares, pondere bastante antes de levar este ensino para sua Igreja ou Congregação.
INTRODUÇÃO
Vivendo dias proféticos, que antecedem a volta de Jesus, e a cada dia que nos aprofundamos no livro de Cantares vemos a grandiosidade do Reino de Deus, dos mistérios revelados no meio da igreja. Jesus aprecia a beleza, a formosura da Sua amada, e ele aguarda ansiosamente este encontro, que será pleno em comunhão entre a noiva – Igreja Fiel e Jesus, o amado noivo.
DESENVOLVIMENTO
A bíblia diz que “Deus criou o homem conforme Sua imagem e semelhança”. (Gênesis 1:27), portanto fomos criados para vivermos um Projeto de Salvação, e durante o tempo em que aceitamos o Senhor Jesus e a este processo (através de uma ação do Espírito Santo) acontece um aperfeiçoamento das nossas vidas – não para esta vida, mas para uma Vida Eterna. “Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” Filipenses 1:6, pois a cada dia nesta caminhada o Espírito Santo prepara uma noiva para um casamento (Arrebatamento)
Neste preparo, molda a sua noiva (igreja), dando os adornos e joias conforme os padrões para o casamento. Estávamos fora deste projeto, viemos de um mundo que está debaixo de um juízo de morte, do “charco”, mas o “Lírio” sai desse ambiente e se volta para cima (Eternidade).
Uma igreja que vem do Líbano, pois ela só entrou no projeto após Israel rejeitar o mesmo. Somos gentios (outras gentes), não era nosso direito de receber essa HERANÇA. “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.” (João 1:11,12). Fomos predestinados a receber esta salvação. Um grande amor que não temos como mensurá-lo.
Ele nos tirou de lugares baixos e colocou no cume – nos montes – para que nós tivéssemos o entendimento de todo este mistério. Enxergar de cima é sempre mais fácil, por isso estamos em Jesus, vivendo pela doutrina que nos ilumina o olhar para o momento profético. E Jesus diz: “Vem comigo, minha esposa”!
Vivemos o MARANATA! Jesus Voltará!!
E Ele nos chama hoje para uma reflexão: Vem comigo! Vem se aprofundar nas águas da Salvação! Vem ter olhos como das pombas! Vem ter os lábios manando leite e mel! Vem ter o selo no seu coração! Vem filha e recebe o meu amor, que é melhor do que o vinho! Vem formosa minha, mostra-me a sua beleza, que vem daquilo que Eu te dei!
CONCLUSÃO
O desejo dEle é esse VEM!! E nosso coração deve voltar-se para isso, e buscar estarmos neste projeto Eterno e vivê-lo todos os dias! Hoje é dia de expressar ao Senhor este amor, da nossa parte, como forma de gratidão. Deus nos escolheu, e neste Culto vamos expressar o nosso amor por Jesus!
O momento é de afirmação em dizermos que: Estamos prontas Senhor para o Vem! Maranata!!
Mais Esboço de Pregação
Subindo do Deserto – Cantares 4:6-8
O Vinho e o Espírito Santo – João 3:5
O Rei vive para sempre – Daniel 06: 20 a 23
O cedro simboliza o servo da Igreja fiel – II Crônicas 9:20 e 27
A Pequena Nuvem – I Reis 18:41-44