TEMA: A igreja fiel vence a oposição na revelação.
Cantares 3:3 – “Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade: eu perguntei-lhes: Vistes aquele a quem ama a minha alma?”
OBJETIVO: Os guardas não conhecem a necessidade da alma do homem, os religiosos têm solução somente para essa vida, eles não conhecem Jesus revelado, o Mistério, a palavra viva.
Obs: Este esboço de Pregação faz uso excessivo de ALEGORIA. Há várias interpretações acerca do Livro de Cantares, pondere bastante antes de levar este ensino para sua Igreja ou Congregação.
INTRODUÇÃO
Os religiosos vivem na aparência, mas não tem a revelação e nem a luz do Espírito Santo em suas vidas. Os guardas estão para informar, mas não tinham a informação do noivo, a noiva estava buscando nos lugares errados e eles não sabiam informar, pois não conheciam Jesus revelado.
DINÂMICA
Pergunta que vamos trabalhar no Culto de Senhoras 23-11-2022:
2 – No sentido profético, faça uma comparação (analogia) entre o que encontramos no texto de Cantares, capítulo 3, verso 3, e a situação dos religiosos nos nossos dias.
“Acharam-me os guardas…”, eles a encontraram (a Igreja), o momento é de vigilância porque existem muitas vozes neste mundo, muitas oposições até mesmo nas coisas cotidianas, lutas, batalhas que vêm para provar a nossa fé.
“…vistes aquele a quem ama a minha alma?” Os religiosos dos nossos dias têm tentado influenciar aqueles que estão desapercebidos do momento atual. Temos que estar apercebidos para que não venhamos buscar na religião, pois eles não conhecem aquele que ama nossa alma.
CONCLUSÃO
Os guardas não têm compromisso com a profecia, a religião não tem mensagem de vida eterna distorce a palavra revelada, mas a igreja fiel vive a profecia ansiando a volta de Jesus, ela conhece o Noivo como o único caminho que a levará muito em breve para a eternidade.
Mais Esboço de Pregação
De noite busquei em minha cama… – Cantares 3:1-4
Ilustração Bíblica – O BOM PASTOR
A Igreja e seus Mistérios – Cantares
Levanta-te e vem para o meio – Marcos 3:1-5