Jesus o único amado da Igreja fiel
Cantares 5:9 – “Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? que é o teu amado mais do que outro amado, que tanto nos conjuraste.”
Obs: Este esboço de Pregação faz uso excessivo de ALEGORIA. Há várias interpretações acerca do Livro de Cantares, pondere bastante antes de levar este ensino para sua Igreja ou Congregação.
OBJETIVO: Analisarmos nossas vidas para termos a postura de Igreja fiel e alcançarmos a salvação, pois o Senhor tem nos despertado através do seu Espírito Santo.
INTRODUÇÃO
Através do livro de Cantares o Senhor tem desvendado os mistérios da palavra e despertado a Igreja fiel pelo conhecimento da revelação. Desta forma a Igreja fiel, não será surpreendida e seu testemunho ficará como lembrança para os que ficarem.
DINÂMICA: Pergunta que vamos trabalhar no Culto de Senhoras 15-02-2023:
6 – Lendo Cantares, capítulo 5, verso 9, uma pergunta é feita à igreja infiel: qual a aplicação profética desta pergunta e, profeticamente, a quem se refere a expressão “…outro amado…”?
A igreja infiel, ou seja, aquela que não foi arrebatada, será criticada e humilhada pelos que também ficaram.
Estes questionarão a igreja infiel do porquê ter sido deixada por esse amor, o Senhor Jesus, porém ela ficou por ter priorizado o outro amado, o amado do mundo, o anticristo.
Ela teve sua experiência, mas viveu pela razão. Viveu segundo aquilo que era o melhor para esta vida, ou seja, completamente fora da revelação.
A igreja infiel conheceu, evangelizou e pregou, mas não perseverou até o fim.
Ensinaram com os lábios, mas o coração estava longe do Senhor.
Mateus 15:8 – “Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.”.
A Palavra diz para amarmos o Senhor sobre todas as coisas, de toda alma, de toda força, de todo coração, de toda mente, completa e exclusivamente, porém a religião, que não alcança o profético, ignora o Senhor Jesus como seu único e grande amor.
No momento em que estamos vivendo, a igreja infiel tem pregado um Deus para este mundo e não para o profético. O sistema religioso está preocupado em destacar mais o homem que a Deus, enfatizando a prosperidade, pregando motivação e isso não levará para o céu, priorizando mais o terreno do que o eterno.
CONCLUSÃO
A igreja infiel tem muitos amores, mas só o SENHOR JESUS é o verdadeiro amor da Igreja fiel.
Assim, o alerta do Espírito Santo para esta última hora, é que estejamos na posição de Igreja Fiel: vigilantes, buscando o Senhor para a eternidade, vivendo o projeto de Salvação, ou seja, tendo Jesus como uma forma de vida. Vamos valorizar, viver este chamado e termos o Senhor Jesus como o nosso único amado para não sofrermos o juízo que a igreja infiel sofrerá.
Apocalipse 2:10 – “…Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”.
Mais Esboço de Pregação
Jesus, o Mestre da Vida – 1 João 2:25
O Fiel e o infiel – Mateus 21:28-30
Igreja fiel e infiel – Provérbios 5:1-6
Uma fiel e a outra infiel – I Reis 3:17-27