O Deus a quem nós servimos pode nos livrar
Daniel 3:19 – “Então, Nabucodonosor se encheu de furor, e se mudou o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; falou e ordenou que o forno se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer”.
Introdução
É importante nós conhecermos o momento em que Daniel e seus amigos estavam vivendo. O povo de Israel estava cativo em Babilônia, vivendo sob o jugo de Nabucodonosor, estavam em terra estranha, mas Daniel, Hananias, Misael e Azarias, tinham achado graça aos olhos do rei, e foram constituídos sobre os negócios da província de Babilônia.
O rei fez uma estátua, (Daniel: Cap.3), onde todos os povos, nações e gente de todas as línguas, quando ouvissem o som de buzina , pífaro, harpa, saltério e gaita de fole deveriam se prostrar e adorar a estátua, mas os amigos de Daniel se recusaram a dobrar-se diante da estátua, é o momento então onde eles são condenados a fornalha de fogo ardente.
Desenvolvimento
Como sabemos irmãos, a palavra ela é eficaz para nossa vida, para nos fortalecer e principalmente para nos fazer entender o momento profético em que vivemos, se dobrar é se render às imposições que são feitas pelo adversário: Vícios, Erro, Mentira e Pecado…. etc…. Só nos prostramos aos pés do Salvador.
O momento em que o povo de Israel vivia aponta para nós como igreja, pois nós estamos em uma terra que não nos pertence, não somos deste mundo, Jesus disse: Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são deste mundo, assim como eu não sou do mundo. (João 17: 14)
Irmãos, Deus resgatou as nossas vidas, nos colocou em um projeto de salvação e eternidade, nos livrou da idolatria, mas a intenção do adversário de nossas almas é de nos lançar na fornalha.
Jesus, nunca nos prometeu que seria fácil nossa caminhada, Jesus disse: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. (João 16:33).
Conclusão
“Amados, muitas vezes, olhamos para as dificuldades que passamos, e até pensamos,” Senhor porque passo tantas lutas”, lembre-se, meu irmão a fornalha pro servo é sempre aquecida sete vezes mais, somos provados. Mas não podemos esquecer que este também é o número da perfeição, Deus te colocou em uma obra perfeita, Ele te formou quando você não tinha forma, te deu vida espiritual.
O mesmo pensamento dos amigos de Daniel precisa estar em nossos corações, “o Deus a quem nós servimos pode nos livrar”. Daniel, Hananias, Misael e Azarias conheciam o seu Deus, nós conhecemos e confiamos em nosso Deus, pois a obra perfeita do Senhor, esse projeto tem preservado as nossas vidas em sua presença, amém!.
Mais Esboço de Pregação
Pelo Sangue e pela Palavra – Daniel 3: 24 ao 26
SALVOS PELA GRAÇA – ÊXODO 32:19 – E aconteceu que
A Glória do Senhor – Êxodo 40:34
A figueira é símbolo de Israel – Jeremias 24:1-2
A peleja contra Ameleque – Êxodo 17: 8-13