Oração que agrada a Deus – Pregação
Esboço de Pregação em Daniel 6:10 – “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.”
Introdução de Daniel 6:10
Daniel era um servo de oração, era um costume de Daniel fazer isso, a ponto de procurarem acusar Daniel, mas não acharem nada para o acusarem. Fizeram um decreto para impedir que Daniel falasse com Deus e buscasse a sua face, mas Daniel preferiu ir para uma cova cheia de leões, do que ficar 30 dias sem orar.
Desenvolvimento
Diante do decreto manipulado pelos inimigos de Daniel, ele não teve outra coisa a fazer, ele foi orar! O texto diz que ele não esperou mais nada, quando ele soube, ele foi orar a Deus.
Há alguns aspectos importantes sobre a oração de Daniel, que é a que agrada a Deus.
“Entrou em sua casa, em cima…”
Quando oramos a Deus, Ele nos leva a parte de cima, porque podemos ver que os obstáculos são coisas desta vida que irão passar. Quando nos conectamos com Deus em oração alcançamos o plano celestial, e se nossa oração for sincera alcançamos o favor de Deus.
“Janelas abertas para banda de Jerusalém…”
A atitude de Daniel orar voltado para Jerusalém era profética:
2 Crônicas 6:20-21 – Estejam os teus olhos voltados dia e noite para este templo, lugar do qual disseste que nele porias o teu nome, para que ouças a oração que o teu servo fizer voltado para este lugar. Ouve as súplicas do teu servo e de Israel, o teu povo, quando orarem voltados para este lugar. Ouve desde os céus, lugar da tua habitação, e, quando ouvires, dá-lhes o teu perdão.
Quando oramos a Deus, Ele nos dá o recurso da eternidade, tudo bem de lá e podemos ouvir sua voz, sentir sua presença e ver com os olhos da fé a cidade eternal.
“Três vezes ao dia…”
Daniel em espaço de trinta dias (tempo do decreto para não orar a outro Deus) faria 90 orações no seu quarto. Quando foi lançado a cova, Daniel não disse nada e Deus poupou a sua vida. Há muitos leões nessa vida, mas se somos servos de oração de verdade, o leão não pode nos tocar.
“Orava, e dava graças…”
Daniel orava e dava graças porque sabia que Deus era com ele. Orou porque iria à cova e daria graças pelo livramento dentro dá cova. Assim somos nós, oramos crendo na benção.
Às vezes Deus nos leva para dentro de uma cova para nos mostrar o quanto a oração é importante.
Conclusão de Daniel 6:10
Daniel estava em Babilônia, mas buscava a Deus vendo Jerusalém, nós estamos no mundo hoje, mas oramos para alcançar a Jerusalém celestial.
Esboço de Pregação em Daniel 6:10 – “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.”
Mais Esboços de Pregação
O Deus a quem nós servimos pode nos livrar – Daniel 3:19
Jeremias 32:7-14 – Esboço Bíblico
A DIREÇÃO DO ESPIRITO SANTO NA VIDA DA IGREJA – Efésios
Não Importam os Meios – Ilustrações bíblicas