Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Êxodo 14:8 - O momento da saída

Publicado em Êxodo

O MOMENTO DA SAÍDA

"Porque o SENHOR endureceu o coração de Faraó, rei do Egito, para que perseguisse aos filhos de Israel; porém os filhos de Israel saíram com alta mão."
Êxodo 14:8


INTRODUÇÃO
O povo de Israel viveu muitos momentos no decorrer de sua história. No Egito, foram muitos momentos vividos:

-Houve o momento das pragas: sinais;
-Houve o momento da morte dos primogênitos;
-Houve a instituição da Páscoa. Entre outros.

Bezerro de ouro

SALVOS PELA GRAÇA - ÊXODO 32:19 - E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor...

Publicado em Êxodo

Bezerro de ouro

SALVOS PELA GRAÇA

ÊXODO 32:19 “19E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;

INTRODUÇÃO:

Nota –se que o povo começou a ficar impaciente pelo fato de Moisés ter subido o monte e estar demorando ( na concepção deles ) em vir até onde eles estavam, e foram até Arão para que lhes fizesse um bezerro de ouro, a fim de ser um objeto de adoração, e assim deram a glória de Deus ao bezerro de ouro.

Sandálias

“ Os quatro ensinamentos para Moisés” - Êxodo 3:5 - Tira as suas sandálias dos teus pés...

Publicado em Êxodo

Sandálias

“ Os quatro ensinamentos para Moisés”

Texto:  Êxodo 3:5- “ Tira as suas sandálias dos teus pés porque o lugar em que estás é terra santa...”

Introdução:

Quando observamos os homens que Deus usou nos tempos bíblicos percebemos que antes de delegar uma função, Deus os preparou para exercê-la, e utilizou conhecimentos e recursos que esses homens já possuíam.

Quando Deus usou Moisés para libertar o seu povo da escravidão do Egito, peregrinando pelo deserto quarenta anos no Egito para que conhecesse bem aquele povo, sua cultura, suas crenças. Depois fez com que ele vivesse outros quarenta anos no deserto de Midiã para se familiarizar com aquele ambiente.

Êxodo 33:14 - "Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar."

Publicado em Êxodo

"Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar."

Êxodo 33:14

1. INTRODUÇÃO:

Todo o anseio do povo era ter descanso de todas as lutas e provas que enfrentaram ao longo de aproximadamente 400 anos, quais sejam:
- sair da escravidão para a liberdade ("e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"
João 8:32);
- sair da terra do Egito para a terra da promessa.

Quando o povo saiu do Egito, tinha um NORTE, estavam debaixo de uma promessa (a Terra que mana leite e mel). Contudo, da promessa até a posse da terra haveriam de enfrentar muitas lutas, desafios e obstáculos.

A RECEITA DE DEUS PARA A PERPLEXIDADE - Êxodo 14: 13-15

Publicado em Êxodo

A RECEITA DE DEUS PARA A PERPLEXIDADE

Êxodo 14: 13-15

INTRODUÇÃO

Um estudo cuidadoso do caminho pelo qual o Senhor guiou o povo de Israel proporciona um quadro esclarecedor e fascinante. Êxodo 12: 37 relata que Deus conduziu o povo de Israel de Ramessés, ao norte do delta do Nilo, até o sul de Sucote. De fato, eles se encontravam no deserto, além de Etã, quando Deus deu a Moisés uma surpreendente instrução: “Fala aos filhos de Israel que retrocedam e se acampem defronte de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar” (Êxodo 14: 2). O povo deveria voltar para o norte, e em seguida para o oeste, de volta ao Egito. O Senhor esclareceu a Moisés o motivo mais profundo para esse estranho e incompreensível retrocesso. “Então Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão desorientados na terra, o deserto os encerrou. Endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército; e saberão os egípcios que eu sou o Senhor” (Êxodo 14: 3-4). E também o saberia o povo de Israel! O Senhor estava prestes a realizar um milagre que se tornaria um sinal de seu poder para todas as gerações.

ERVAS AMARGOSAS - Êxodo 12: 8

Publicado em Êxodo

ervasERVAS  AMARGOSAS

Texto:Êxodo 12: 8

Tema:  A Igreja provada e aprovada

8 E naquela noite comerão a carne assada ao fogo, com pães asmos; com ervas amargosas a comerão.

1) INTRODUÇÃO

O capítulo 12 de Êxodo relata as orientações dadas por Deus para a saída do povo de Israel da terra do Egito rumo a Canaã.

            Israel estava ali escravizado.  O pior serviço era reservado a eles.

      Tinham uma promessa de voltar a sua pátria.  Humanamente isto era impossível e eles não sabiam como aquela promessa se cumpriria.

            Viviam na luta diária de trabalho debaixo do chicote de faraó.