A mensagem da Adoração – Pregação
Esboço de Pregação em Gênesis 22:5 – “… E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós…”
Introdução de Gênesis 22:5
Este foi um dos grandes momentos na vida de Abraão, o senhor seu Deus lhe pede seu único filho com sacrifício, uma grande prova para Abraão, momento de fé e submissão a Deus. A escolha e o posicionamento de Abraão iria repercutir em toda a sua casa e descendência.
Desenvolvimento
Veja que ele ia ao monte Moriá sozinho com Isaque, e ele precisava dizer algo aos moços, precisava dar uma mensagem aos moços.
O que Abraão iria fazer?
Qual é a mensagem que devemos deixar para o mundo como Igreja? Lutas, adversidades, momentos difíceis, todo mundo tem, seja crente ou não. Mas nós como Igreja, quando estamos vivendo uma adversidade, um momento difícil, qual é a nossa mensagem ao mundo?
Abraão deixou uma mensagem aos seus moços:
“…Ficai-vos aqui com o jumento…”
A experiência era de Abraão e Isaque, não daqueles moços. Deus pediu aquilo que Abraão mais amava, Isaque, que significa riso.
Quando Deus chama o homem para sua presença, para ter uma experiência com ele, logo depois Deus pede aquilo que mais ama, para que possa sacrificar ao Senhor. Deus priva naquilo em que mais amamos, aquilo que é importante, que tem valor.
“…Eu e o moço iremos até ali…”
Só Abraão iria até onde Deus mandou. Só o servo sabe sua relação com Deus, o ali é a comunhão.
Neste tempo profético, só a Igreja do Senhor está em comunhão com Deus, só ela vai ali, aonde ninguém vai. Só ela vive experiências com Deus além da Razão humana;
“…Havendo adorado, tornaremos a vós…”
Esta foi a mensagem que Abraão deixou para aqueles que o acompanhava. Ele poderia ter dito “vou sacrificar Isaque… vou sacrificar meu próprio filho. … vou imolar essa criança. ..”. Seu ato de ofertar o que Deus pediu, Abraão chamou a sua dor em adoração, a minha prova deve ser chamada de adoração.
Mas não foi isso que ele disse. Por quê? Porque era um segredo. O que Deus disse a Abraão foi um segredo. Então a mensagem foi, VOU ADORAR. Adorar é um segredo, é uma experiência particular de cada servo com Deus.
Conclusão de Gênesis 22:5
Nós temos uma mensagem para o mundo. Nas lutas, nas provas, nas adversidades, nós não murmuramos, não andamos desesperançosos, sem rumo, sem direção. Nós adoramos. Nenhum povo do mundo faz isso! Só a Igreja do Senhor. Adorar é um segredo. Só adora quem está cheio do Espírito Santo.
A Igreja está cheia do Espírito Santo porque ela está no monte Moriá, lugar escolhido por Deus.
Esboço de Pregação em Gênesis 22:5 – “… E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós…”
Mais Esboço de Pregação
Gênesis 22:1-5 – E viu o lugar de longe
Um sinal na testa – Ezequiel 9:4-6
Os quatro cavaleiros do Apocalipse – Apocalipse 6:1–8
Realizando a Obra na Revelação – Lucas 5:5