Abraão, uma vida dedicada a Deus
Esboço de Pregação em Gênesis 15:7-18 – Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para a herdares.
Introdução de Gênesis 15:7-18
Abraão é símbolo desta obra. Deus tirou de sua terra e da sua parentela e o chamou para viver uma nova experiência de vida.
Desenvolvimento
Assim como aconteceu com Abraão, também fomos chamados e escolhidos para estarmos nesta Obra, para vivermos um grande projeto.
Com Abraão foi assim: Não tinha filhos, porém a promessa é que seria pai de uma grande nação. Ele queria saber como herdar esta promessa, pois tudo dependeria de um milagre.
Então Deus orienta a Abraão que aquilo que lhe agradava era uma VIDA DEDICADA A DEUS. Isso seria o ponto de partida.
Abraão prontamente entendeu e atendeu. Ele prepara uma oferta a Deus através do sacrifício (culto).
Levantou um altar e sacrificou ao Senhor seu Deus
Preparou o sacrifício e colocou sobre a penha (rocha). Não fez nada além do que o Senhor havia lhe orientado.
A palavra nos diz que as aves do céu (que é tipo do espírito do mau) desciam para arrebatar a oferta que ele havia proposto a Deus. Abraão começou ali uma luta para enxotar as aves.
Abraão cansou, pois passou o dia inteiro naquela luta. Cansado pelas lutas do dia, a noite deitou e dormiu, e um profundo sono caiu sobre ele, e neste momento Deus o visitou e mostrou a sua herdade.
Conosco também têm sido assim:
A nossa luta não tem sido fácil.
No nosso dia-a-dia lutamos contra a nossa natureza e nossa razão;
Muitas vezes pessoas se levantam contra nós, etc;
Estas coisas têm se levantado na tentativa de impedir em nós uma dedicação maior.
Uma vida dedicada a Deus
A nossa luta neste momento é para preservar a oferta e valorizar o sacrifício para que haja em nós uma MAIOR DEDICAÇÃO, ou seja, UMA VIDA DEDICADA A DEUS.
Quer começar um dia agradando e dedicando a Deus? Comece um dia renunciando aquilo que desagrada ao Senhor. Temos os recursos da graça, para começarmos um dia de comunhão com Deus!
O servo (a) fiel passa o dia lutando contra as adversidades, contra as influências que se levantam para tirar a sua comunhão com Deus, mas o fiel sempre esforça, pois têm a consciência de que há um culto preparado logo mais a noite, onde Deus se fará presente para visitá-los.
Após um dia de árduas batalhas, Abraão a noite descansou e o Senhor o visitou e ele alcançou toda a promessa de Deus para a sua vida.
Temos também entendido que o culto para nós é o nosso descanso, pois é um momento que Deus vai nos visitar, nos renovar e vai se relacionar conosco.
Conclusão de Gênesis 15:7-18
Precisamos entender que dedicação está relacionada com a nossa entrega pessoal ao Senhor e o nosso desejo de servi-lo na obediência, na comunhão, na consagração e na fidelidade em todas as determinações do seu Espírito.
Quando entendemos isso podemos descansar, pois Deus vai nos abençoar. Maranata!
Esboço de Pregação em Gênesis 15:7-18 – Disse-lhe mais: Eu sou o SENHOR, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para a herdares.