Deus resgata o homem – Pregação
Esboço de Pregação em Isaías 52:3 – “Porque assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados”.
TEMA: Deus resgata o homem para uma vida eterna
Introdução de Isaías 52:3
O povo do Senhor Israel estava cativo, exilado em Babilônia (mundo), longe de sua pátria, afligido, subjugado. O profeta prediz um tempo em que Deus restauraria seu povo por amor de seu Nome, e em que Jerusalém seria reedificada. Fala a respeito da promessa de Deus de um resgate do Seu povo. Promessa esta que o Senhor cumpriu, restaurando seu povo do exílio babilônico. Profeticamente a palavra aponta para o projeto de Deus para a vida do homem, chamado Salvação.
Desenvolvimento
O homem sem Jesus encontra-se cativo, preso, subjugado pelas aflições deste mundo, e exilado, longe de Deus, de seu Criador, de seu lugar original.
assim diz o Senhor… Há uma ordenança de vida, há uma promessa, há um projeto (Salvação) de Deus para o homem nesta última hora, porque o propósito do Senhor é restaurar, resgatar o homem do pecado.
por nada fostes vendidos… O juízo do pecado sobre a vida do homem que o torna prisioneiro, afligido, subjugado pelos caprichos e joguetes do mundo e do adversário.
sem dinheiro sereis resgatados… Não foi com prata ou ouro, mas com seu Sangue que Jesus na cruz do Calvário pagou nosso resgate do pecado, nos dando direito à salvação.
sereis resgatados… Foi pago um alto preço para resgatar (remir de um cativeiro, adquirir de novo a troco de um preço) o homem das garras do pecado. Resgatados para uma nova vida de paz, alegria, segurança, consolo, vida eterna.
Conclusão
Jesus pagou um alto preço, preço de sangue na cruz do calvário, para resgatar o homem do pecado, e trazê-lo para sua presença, onde passa a desfrutar de uma vida eterna.
Esboço de Pregação em Isaías 52:3 – “Porque assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos; também sem dinheiro sereis resgatados”.
Mais Esboço de Pregação
DEUS RESGATA O HOMEM PARA A SUA PRESENÇA – Isaías 51:14
A Parábola dos trabalhadores – Mateus 20:1-16