A VINHA DE DEUS
“Naquele dia haverá uma vinha de vinho tinto; cantai-lhe. Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.” – Isaías 27:2-3
Desenvolvimento
Deus está falando de um dia especial um dia em que a sua vinha estará disponível aos homens. Uma vinha de vinho tinto especial. Um tipo de vinho que traz cura para a alma, faz o homem transcender e alcançar a glória eterna. Há um louvor de gratidão pela vinha.
Houve um dia especial em que um lagar foi edificado no meio da vinha de Deus e Cristo exercendo o mais sublime ato de amor já visto, se doou pelo pecador e deu o brado no calvário, o brado que abriu as nossas prisões. Um novo e vivo caminho se abriu ao pecador.
A vinha de Deus foi posta à disposição do homem. Outrora o Éden se fechou para os filhos de Adão, mas agora Deus coloca uma vinha à disposição daqueles que quiserem trocar seus planos efêmeros, a busca da projeção humana pela glória de viver nos limites da vinha de Deus.
Eu o Senhor, a guardo…
Ninguém guarda algo que não tenha valor. A vinha de Deus está guardada e regada pela sua palavra, pela profecia que desce como orvalho para refrescar o campo em que Cristo semeou a boa semente.
A vinha de Deus pode parecer frágil diante de tantos inimigos que se levantam contra ela, todavia o guarda de Israel não dorme. No calor do dia e na calada da noite o seu olhar está sobre a sua vinha.
Você já entrou na vinha de Deus?
Fale hoje com ELE. ELE está admitindo trabalhadores e o salário é único: A vida eterna.
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus”!
Você já entrou na vinha de Deus? Fale hoje com ELE. ELE está admitindo trabalhadores e o salário é único: A vida eterna.
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus”!
Mais Esboço de Pregação
Lucas 23:33-42 – Jesus entre os malfeitores
Nossa esperança em Cristo – I Coríntios 15:19
Este é o caminho… – Isaías 30:21
Muitos são chamados mas poucos escolhidos – Mateus 22:14