Pular para o conteúdo

A fidelidade de Jó – Jó 1:20


A fidelidade de Jó – Pregação

Esboço de Pregação em Jó 1:20 – “Então Jó se levantou e rasgou o seu manto, raspou sua cabeça e se lançou em terra e adorou.”

Objetivo: Alcançar irmãos que estão passando por lutas e provas e estão desanimados, levando-os a confiar no Senhor.

Introdução de Jó 1:20

A palavra nos conta aqui neste 1º capítulo, da fidelidade desse servo para com seu Deus.

Desenvolvimento

Jó era tão servo de Deus que a palavra relata algumas de suas características: era homem reto, sincero, temente a Deus e que se desviava do mal, preocupava-se com seus filhos, pois decorridos o turno de dias em que se banqueteavam, ele se levantava de madrugada, buscava a Deus e oferecia jejuns a Deus, segundo o número de todos, porque dizia: “porventura pecaram meus filhos”.

Era um servo em quem Deus tinha grande prazer. Atravessou um momento difícil, perdeu bens (riquezas), filhos e até sua carne foi tocada; sua esposa, aquela que estava ao seu lado lhe traz a palavra: “amaldiçoa a Deus e morre”. Mas ele reteve a sua fidelidade e glorificou ao Deus da sua vida.

 Em tudo isso, diz a palavra, Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. Vejamos que Jó na sua razão poderia até reclamar de Deus e dizer ou argumentar: Senhor, por que está acontecendo tudo isso comigo? Eu sou justo, sincero, reto, temente a Deus.”

A palavra nos diz no texto que lemos, que ele não agiu na sua razão, não reclamou, não murmurou, o que seria natural aos olhos humanos, mas ele não estava na posição de homem natural. Era um servo e sabia que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus. Jó se levantou. É a posição que Deus espera de nós diante das lutas, sejam elas quais forem. O servo está de pé glorificando.

Jó rasgou o seu manto, a sua razão ali não poderia prevalecer; raspou a cabeça, seus pensamentos, argumentos não brotaram. Tinha a mente de Cristo; se esvaziou de si mesmo, se humilhou e adorou ao Senhor.

Conclusão de Jó 1:20

O Senhor quer nos ver como via Jó. Servos sinceros, retos e tementes a Deus, confiando e sabendo que nossas vidas estão diante de Deus. O Senhor Tem cuidado de nós ( o meu Redentor vive ).

Esboço de Pregação em Jó 1:20 – “Então Jó se levantou e rasgou o seu manto, raspou sua cabeça e se lançou em terra e adorou.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação



Don`t copy text!
Alguma dúvida?