ATENTA PARA O CÉU – Pregação
Esboço de Pregação em Jó 35:5 – “Atenta para os céus, e vê; e contempla as mais altas nuvens, que são mais altas do que tu.”
INTRODUÇÃO de Jó 35:5
Quantas vezes o homem quando está vivendo um momento de aflição precisa de um conselho. É o que mais queremos quando estamos aflitos, precisando de uma palavra de ânimo, de fortalecimento. O Senhor tem o melhor conselho para nós.
DESENVOLVIMENTO
Jó naquele momento difícil ouviu muitas coisas. Quantas coisas o homem ouve nos momentos difíceis:
“Tudo vai passar…é assim mesmo a vida…tenha “fé”…”
Mas o conselho que Jó ouviu foi:
“Atenta para os céus…”
É o olhar do servo para a Eternidade. Nos momentos difíceis, temos que olhar para o céu, para a Eternidade, para o socorro do Senhor (salmo 121). Enquanto o homem olha para esta vida procurando socorro, o crente atenta para o céu.
“…vê; e contempla as mais altas nuvens…”
É uma expressão poética maravilhosa. O que os nossos olhos veem nas lutas? O que enxergamos com o olhar da fé? O conselho foi para olhar para as mais altas nuvens, para a 5a medida, para aquilo que o homem natural não olha, mas só o homem cheio de fé, como Estêvão.
“…que são mais altas do que tu”
Assim é a providência de Deus em meio a qualquer situação: Mais alta que nós, mais poderosa que nós, mais eficaz que a nossa providência. Daniel na cova dos leões, Paulo e Silas…
CONCLUSÃO de Jó 35:5
Você chegou a igreja hoje vivendo algum momento difícil? Para onde você tem atentado? Pode ser que seus olhos só vejam pessimismo, dificuldades, então atente para o céu, para as nuvens mais altas que você que certamente você verá a providência de Deus pronta para a sua vida.
Bruno Rocha
Maceió/AL
Esboço de Pregação em Jó 35:5 – “Atenta para os céus, e vê; e contempla as mais altas nuvens, que são mais altas do que tu.”
Mais Esboço de Pregação
O choro pode durar uma noite – Salmo 30:5
O Pastor busca o seu rebanho – Ezequiel 34:12
Culto de Oração – Zacarias 10:1