Pular para o conteúdo

Vamos olhar para Senhor – Malaquias 7:7 


Vamos olhar para Senhor – Pregação 

Esboço de Pregação em Malaquias 7:7 – “… Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá…”

Introdução de Malaquias 7:7

Se perguntar a você como lidar com a adversidade? 

Talvez esta pergunta seja feita por muitas pessoas, em muitos lugares diferentes ao longo dos tempos, quando estão passando por um momento difícil, quando estão passando por isso.

Miquéias nos mostra três atitudes essenciais que devemos ter quando estamos no meio da crise, A nação vivia em meio ao caos.

· Não havia mais pessoas retas (v. 2) 

· Praticam o mal com diligência (v. 3) 

· O juiz aceita suborno (v. 3) 

· A melhor pessoa é como um espinheiro (v. 4) 

· Não se pode confiar nos amigos (v. 5)

· Há contendas dentro das famílias (v. 6) 

O profeta Miquéias reagiu diante disso tudo? Que atitudes o profeta tomou em meio a esta crise, em meio a esta situação caótica, e que nós devemos tomar também quando estivermos passando por uma crise, por um deserto, por uma situação difícil em nossa vida?

1ª Atitude – O texto vai nos dizer que a afirmação de Miquéias em meio aquele caos imenso foi: “Eu, porém, olharei para o Senhor…”. Vejam:

Em uma nação que estava voltada para si, nem pensando em buscar a direção de Deus, em ter um foco definido, Eu, porém olharei para Senhor, não devemos olhar para circunstâncias, para aquilo que o homem pode fazer, mas devemos olhar para autor e consumador de nossa fé.

Quando mantemos o foco em Deus, nós tiramos os olhos das nossas vontades e passamos a viver pela vontade de Deus. Tiramos os olhos do nosso eu, do nosso querer, das nossas fraquezas e passamos a depender mais de Deus, passamos a querer o que Ele quer para nós, a lutar pela força dele. Não oramos para mudar a vontade de Deus, mas para que Deus nos mova em direção à sua vontade.

 2ª Atitude – Esperarei no Deus da minha salvação.

A segunda atitude que Miqueias nos ensina é absolutamente mantemos a esperança no Senhor, no milagre, ação, seu operar.. O Senhor faz que lhe apraz! 

Há um ditado muito comum que diz que “a esperança é a última que morre”. Não é assim na vida cristã. A nossa esperança, a verdadeira esperança, esperança que não se desespera mesmo em meio aflição. Nossa esperança não se baseia numa possibilidade, mas numa certeza. A vida cristã é baseada em certezas, não em Cristo Jesus.

3ª Atitude – Miqueias tem uma certeza em seu coração: o seu Deus o ouvirá. Esta é a linguagem da fé e da comunhão com Deus. Miqueias sabia que Yahweh era o seu Deus. Miqueias sabia que estava incluído no pacto de Deus com seus pais. Isto lhe confortava o coração e lhe dava plena convicção de ser ouvido pelo Senhor.

Quão difícil seria ouvir isto do nosso Mestre! Se estivermos em verdadeira e intensa comunhão com nosso Senhor, isto nos fortalecerá a fé.

Conclusão de Malaquias 7:7

Que possamos, de fato, compreender que tempos de crises também devem ser tempos de esperança, de aprendizado, de fé, de comunhão. A crise não pode passar por nossa vida sem que aprendamos com ele.

Pr. Robson Souza

Esboço de Pregação em Malaquias 7:7 – “… Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá…”


botaodownload

Mais Esboços de Pregação


Don`t copy text!
Alguma dúvida?