Por Robson de Souza
Provado pelos Louvores
Provérbios 27:21
“… Como o crisol é para prata, e o forno é para o ouro, assim é o homem provado pelos louvores…”
Introdução
Nestes últimos dias, o Senhor quer mostrar a sua Igreja o segredo sobre o louvor, muitas vitórias da Igreja foram tidas por intermédio do Louvor, tem sido a certeza dos atos de justiça de Deus em sua vida. Enquanto entoamos louvores ao Senhor, estamos transmitindo que somos “BEM AVENTURADO”, que quer disse: felizes.
Às vezes o hino é cantado, há ministração de anjos no meio da Igreja, anjos que trazem: Resposta de Curas, Resposta Consolo, Resposta Libertação, Resposta Porta de Emprego, a mão do Senhor esta sobre nós. O louvor toca o coração de Deus, isto é maravilhoso, só existe uma forma de tocar o coração de Deus “LOUVOR”
“… Como o Crisol…”
O crisol é tipo de vaso com abertura menor, onde se coloca o carvão para fundição. O homem é assim, feito de material não muito consistente, não existe muita durabilidade, quebra facilmente, quando quebrado é necessário ser feito outro.
“… É para prata…”
Interessante o processo da purificação da prata, a prata quando posta em alta temperatura sua impureza se separa, ficando por cima. Então o ourives remove a prata e retira toda a impureza que nela possa haver. Quando somos provados, passamos a meditar no que possa estar de errado em nós.
“… Forno para o ouro…”
Pela ciência sabemos que o peso molecular do ouro é diferente da prata, bem como seu ponto de fundição. O ouro nos fala do poder de Deus, pois somos provados, logo que aprovados recebemos o revestimento (Poder Atos 01:08), Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra, poder para testemunhar.
“… Assim o homem é provado pelos louvores…”
O homem nas muitas horas de provas, logo ficamos inquietos, impacientes e angustiados, porque achamos que Deus não está fazendo nada por nós. Deus nunca esqueceu de sua causa, se você tem posto as circunstância diante do Senhor, certamente ele lhe concederá a vitória
Conclusão
O louvor tem que estar em qualquer circunstância em nossas vidas, por que há grande certeza que temos que o Senhor nos dará a vitória.
Mais Esboço de Pregação
“O Vaso nas mãos do Oleiro”- 2ª aula
O vaso na mão do Oleiro – Jeremias 18:1–6
10a Aula – Anjos. – A N J O S – Hebreus 1:14