Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Salmos 103:2-5 - Os 7 benefícios da Salvação

Publicado em Salmos

Os 7 benefícios da Salvação

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades; que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia; quem farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia." Salmos 103:2-5

INTRODUÇÃO

Muitas são as bondades do Senhor para conosco; são tantas que nem podemos contar.

Podemos aprender neste salmo os 7 benefícios que Deus tem para nós do início ao fim de nossas vidas.

 Em toda nossa carreira cristã percebemos  7 benefícios que Deus reservou para nós.

DESENVOLVIMENTO

1 -.  …..Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades,.... -

É o primeiro e o mais importante benefício de Deus para o pecador.

 Sem a bênção do perdão não haverá como usufruir de nenhum outro benefício.

É o requisito fundamental, essencial para entrar no gozo dos demais benefícios: obter o perdão imerecido por meio do sangue remidor de Cristo Jesus de todas as nossas iniquidades.

2 -. …..que sara todas as tuas enfermidades… -

Uma vez de posse do perdão restaurador que reconcilia o homem com o Criador vem então na sequência para o novo convertido a cura das feridas, das enfermidades da alma e até  do corpo também.

Observe a bênção da cura dos relacionamentos para o pecador arrependido: Provérbios 16:7 “Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele”

3 - …..Que redime a tua vida da perdição; …-

O próximo benefício para o recém convertido, é o batismo nas águas.

A palavra traduzida como perdição, no original grego significa “ cova”, “sepultura’.

Ao emergir das águas do batismo o novo convertido está saindo da cova, da sepultura, da perdição, conforme o significado da  linguagem ritual do batismo : Colossenses 2:12 - “Sepultados com ele no baptismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos.”

4 - ….que te coroa de benignidade…-

A bondade do Senhor é manifesta na vida do servo após o batismo nas águas e então ele vai ser chamado para ser uma benção para outros.

A coroa de benignidade é a instrumentalidade na vida do servo. Deus só chama para o serviço aquele a quem Ele dá uma bênção, uma distinção honrosa. Para o servo fiel é verdadeiramente uma honra, é uma “coroação” de glória, poder ser chamado embaixador de Cristo.

Isto é um benefício tremendo na vida do servo porque o faz se sentir útil na obra e porque ele sabe que haverá galardão.

 Então o novo convertido torna-se um obreiro, ou uma serva de valor, um trabalhador nesta obra.

Ele passa a repartir o que recebeu: “ "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra." Eclesiastes 11:1-2

5 - ….que te coroa  de misericórdia… -

É o benefício maravilhoso do servo que vê o seu temperamento transformado pelo Espírito.

É o servo já maduro e experimentado nas lutas e que reconhece que só está de pé por causa da grande misericórdia de Deus

Este servo experiente aprendeu também que Deus se agrada mais de um coração terno e meigo do que de sacrifícios ( Ide e aprendei o que significa: misericórdia quero e não sacrifícios )

Não é mais aquele neófito ( I Tim. 3:6) que quantas vezes no passado se ensoberbeceu, irou, brigou, gritou,  contendeu, etc . Mas agora aprendeu o valor da mansidão   :” E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;” Timóteo 2:2

Agora já é um servo humilde e que entrou nos mistérios da graça e reconhece-se como um servo devedor.

6 - ….Que farta a tua boca de bens….-

Aponta para um benefício que se colhe no final de carreira do cristão São muitos os “Bens” acumulados: são os dons espirituais; são as experiências maravilhosas vividas na carreira cristã, são as vidas que ele conseguiu levar a Jesus, são os talentos que ele multiplicou, é o galardão que lhe está  reservado, é a certeza de vida eterna, é  a expectativa de receber em breve a coroa da vida.

Foi este o benefício maravilhoso mencionado por Paulo na sua despedida, em II Tim. 4:6-8

Ele percebe que as “divisas lhe caem em lugares amenos” e que a sua herança é “mui linda” ( Sl.16:6)

7 - ….de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia….. -

Por fim, chegou o último e  o mais esperado benefício da vida cristã : a eternidade!!

A mocidade renovada fala da alegria do novo nascimento, mas agora experimentada todos os dias lá na cidade celestial.

Viveremos então num estado permanente de novidade de vida, isto é, será uma novidade a cada dia.

 É o primeiro amor vivido agora para sempre na presença do Senhor.

O servo agora chegou ao seu último benefício que é o estado de glorificação. O nosso corpo glorificado será como o corpo de Jesus e por isto o salmo fala que a nossa mocidade se renovará como a Águia, isto é, como Jesus.