Bom é aproximar-me de Deus – Pregação
Esboço de Pregação em Salmo 73:28 – “Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.”
Introdução e Salmo 73:28
Aqui o salmista fala de sua experiência com o Senhor, quando ele fala: “Mas para mim…”. Para se falar da bondade de Deus é preciso prová-la, e uma vez provado da bondade de Deus e de seu projeto de Salvação, não há como ficar calado, o Espírito Santo nos move a proclamar o quanto é bom aproximar-se de Deus.
Desenvolvimento
A distância de Deus faz com que o servo enfraqueça, e nessa última hora devemos estar próximo de Deus para nós sentirmos fortes.
Só se aproxima de Deus, o homem que abre o seu coração para o Senhor Jesus e entende o mistério da cruz. Aquele que tem feito isso tem tido grande intimidade de Deus, fala com Deus e Deus o responde.
A sua confiança em Deus faz com que Deus não o desampare, faz com que Deus o ame, não que seja uma troca, mais porque o nosso Deus é misericordioso e não falha, por isso o homem não tem onde encontrar confiança se não no Deus Eterno.
Essa confiança faz com que o homem anuncie a salvação, faz com que o servo de Deus proclame o Maranata, proclame a salvação, ele não se intimida com os eventuais problemas que virão.
Conclusão de Salmo 73:28
O servo vai falar daquilo que tem vivido na presença do Senhor Jesus, passar as experiências vividas na presença dele é testemunhar do projeto de Salvação em nossa vida.
Qual é a obra que a sua vida está tendo e realizando? É de Deus?
Se é de Deus amado, vai e fala e anuncia, Jesus quer o homem transformar.
Esboço de Pregação em Salmo 73:28 – “Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.”
Mais Esboço de Pregação
O Senhor é nossa Fortaleza – Salmos 46:1
Leis para Guerra – Deuteronômio 20:1
Anunciar e fazer Ouvir – Grupo de Senhoras
Anunciar e fazer Ouvir – Grupo de Senhoras
Esboço Bíblico – GÊNESIS 49:1-27 Profecias