Mateus 13:44 - Pelo gozo dele...

PELO GOZO DELE...

"Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo." Mateus 13:44

 

INTRODUÇÃO

Não há nada que o homem lute, batalhe e sofra em sua vida que não seja por amor. Por aquilo que ele considera um valor. E quanto mais você ama algo, mais alegria você tem em ter aquele bem ou valor perto de você.

Sempre que o Senhor Jesus falava do Reino, Ele queria mostrar ao homem que o Reino é o maior valor que o homem pode ter. É o maior motivo pelo qual um crente serve a Deus, e quando ele alcança isso, sua alegria nunca acaba. É plena. Completa. Real.

Mateus 16:13 - Quem diz o povo ser o Filho do Homem?

Quem diz o povo ser o Filho do Homem?

 Mt  16:13 “Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem?”

Tema: A revelação, característica da igreja fiel.

Objetivo: Mostrar porque ela tem a revelação.

Introdução: O Senhor Jesus se dirige nesta hora a sua igreja para prová-la no amor, no entendimento e na revelação.

Desenvolvimento: Ele faz uma pergunta difícil (para a carne), porque a resposta é a revelação para este momento. Uns e outros ( tradição, razão, literatura, mundo ) apenas emitem uma opinião racional e religiosa: “João Batista, Elias, uns dos profetas...”

MATEUS 13:24-30 - Parábola do Semeador

Parábola do Semeador

MATEUS 13:24

Trigo - Projeto de Deus (Jesus) Princípio.

Joio -   Projeto do Homem.

            Os homens dormiram.

            O inimigo semeando o joio.

            E retirou-se.

            Quer que arranquemos?

            Deixa que cresça até a ceifa.

            O joio ajunta em feixes.

            O trigo recolham ao celeiro.

O HOMEM QUE NEGOU JESUS - Mateus 26:34

pedronegajesus2O HOMEM QUE NEGOU JESUS

Texto: Mateus 26:34

Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante três vezes me negarás

Introdução

Pedro dentre todos os discípulos, tinha íntima comunhão com Senhor Jesus, era um companheiro inseparável, em todos os momentos estava junto dele, Mas Pedro  viria a pior das traições, a que mais feriria Jesus no momento mais crucial de sua prisão. Todos os discípulos traíram Jesus quando fugiram no momento da prisão, mas apenas a traição de Pedro mereceu uma prévia advertência mais específica.

Pedro e João seguiram o Senhor Jesus até a casa do Sumo Sacerdote Caifás, Pedro permaneceu no pátio externo esquentando-se perto da fogueira, enquanto João entrou na sala de julgamento. Por que Caifás permitiu que um discípulo de Jesus testemunhasse seu julgamento? Ou será que ele não sabia da verdadeira identidade de João.

Subcategorias