Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

1 Timóteo 1:15 - Pecador

Publicado em I Timóteo

 

Sou o principal Pecador

1 Timóteo 1:15

            “Esta é apalavra fiel, e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”

Introdução

            Fiel é a Palavra de Deus que não pode mentir nem errar. A Palavra é digna de toda aceitação porque se aplica a todos, anuncia o que Deus fez por todos e estende a graça da Salvação a todos, para salvar os pecadores. Não foi para salvar as pessoas boas e generosas. Nem foi para salvar aqueles que cumpriram a lei perfeita (ninguém consegui isso).

Desenvolvimento

            O principal pecador – Paulo se declara o principal pecador, de modo que o termo tem o mesmo sentido de principalmente, ou acima de todos. Paulo se sentis o modelo de pecador a quem Jesus perdoou. Paulo tinha consciência da sua fragilidade como homem pecador e dependente dos cuidados do Senhor Jesus que o perdoou.

Pecador do grego “hamartolos” que é errar o alvo, desviar, pecar.

Muitos homens pensam que esta Palavra não é fiel, nem digna de aceitação; pensam que não são grandes pecadores, que o pecado não é real, e por isso não aceitam Jesus.

O Espírito de Deus leva Paulo a uma posição em que ele admite ser o principal dos pecadores, ou como alguns traduzem: “o principal entre os pecadores “. Se ele não era o líder dos pecadores, certamente estava na primeira fila. Principal pecador foi dado a um homem profundamente religioso, criado em um lar judeu e não imerso na idolatria ou imoralidade. O pecado dele era doutrinal. A rejeição do filho de Deus é o maior dos pecados.

Paulo se sentia como o principal porque a sua vida para com o Senhor era muito alta pelo resgate feito por ele.

Conclusão

            O homem que se vê como principal pecador, para de lançar olhar acusador para outras pessoas, pois como ele foi alcançado pela misericórdia do Senhor, outros também foram. Devemos sempre nos lembrar que ao ver os pecados dos outros devemos lembrar que também somos pecadores de dependentes do perdão do nosso Senhor Jesus.

 

1 Timóteo 1:15

            “Esta é apalavra fiel, e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”

 

Mais artigos:

3 Coisas que o pecado tira do crente

Ilustrações bíblicas - Perdão

Salmos 103:2-5 - Os 7 benefícios da Salvação

Esboço Bíblico - João 7:37 - CONVITE PARA SALVAÇÃO

SALVAÇÃO – EFÉSIOS 1: 4 – 5

O Resgate de Jeremias I (Salvação) Jeremias 38:6-13