Apocalipse 3:11 - Guarda o que tens!

coroaGuarda o que tens!

Apocalipse 3:11

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

 

Introdução    

            Quando deus criou o homem, deu-lhe a coroa (eternidade) (Tiago 1:12). O homem a perde quando desobedece ou quando a substitui por outros valores. Essa coroa lhe é roubada (João 10:10 – “...veio para matar, roubar...”).

Apocalipse 1:12-16 - Os sete Espíritos do Senhor

sete espiritos de deusOS SETE ESPÍRITOS DO SENHOR

 “E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;

E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.

E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;

E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.

E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.”

Apocalipse 1:12-16

Apocalipse 14:2 - Vozes do Senhor!

voz do senhorVozes do Senhor!

Apocalipse 14:2

E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.

INTRODÃO

Queridos a voz é um mecanismo de comunicação. A voz nos faz expressar o que sentimos. Outros também usam a sua voz como instrumento de trabalho. Porem quando falamos da voz do Senhor, deparamo-nos com uma voz de poder. Desde o princípio a voz do Senhor é uma voz de autoridades. O livro de Hebreus registra que pela fé os mundos foram formados pela palavra de Deus. O Salmo 29 registra que a voz do Senhor é poderosa.

Apocalipse 3:5 - O que vencer

O que vencer

Apocalipse 3:5 – O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

I – INTRODUÇÃO:

  • João preso numa ilha (Patmos) é arrebatado em espírito ao céu: a visão da eternidade.
  • João é aqui um tipo da igreja fiel que está ilhada neste mundo, mas não perdeu a sua fé, e aguarda o dia da sua redenção: o arrebatamento.

E VIREI-ME PARA VER QUEM FALAVA COMIGO - Apocalipse 1: 12-17

E  VIREI-ME  PARA  VER  QUEM  FALAVA  COMIGO

 Apocalipse 1: 12-17

Tema:  Arrebatamento, Jesus glorificado

            12  E virei-me para ver quem falava comigo ...

            17 E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs em mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

1) INTRODUÇÃO

            João estava na Ilha de Patmos.  Situada no Mar Egeu, próximo à Ásia Menor, a ilha era um rochedo que servia como presídio para os piores prisioneiros do império romano.  João estava preso por causa do evangelho, porque pregava a palavra de Deus.  Ele era o último dos apóstolos, todos seus companheiros já tinham morrido.

Novo céu e nova terra - Ap. 21:4

lagrimasNovo céu e nova terra

Ap. 21:4 “ E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.”

Tema: Novo céu e nova terra.

Introdução: Temos neste texto uma informação maravilhosa através da visão que o Senhor Jesus concedeu a João em momento difícil na ilha de Patmos, novo cé e nova terra.

Desenvolvimento:

·         A realidade da vida humana hoje é difícil, muitas decepções, desemprego, insegurança, perseguições no trabalho, no lar, enfermidades, desespero, tristeza.