Certamente cedo venho – Esboço de Pregação
Esboço e pregação em Apocalipse 22:20 – “Aquele que testifica estas coisas diz: certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.”
Introdução de Apocalipse 22:20
O livro de Apocalipse, ao longo dos séculos, tem sido deixado de lado, pouco reaberto, pouco lido, devido a sua linguagem e símbolos, tais como: animais, trombetas, selos, etc. Alguns até mesmo têm medo de abri-lo, preferindo não fazer sua leitura, mas o autor diz; “feliz e àquele que ler e ouve as palavras desta profecia”.
O Apocalipse é o fechamento de toda a palavra, tanto do Velho quanto o do Novo Testamento. E nele que se descobre o desfecho de Israel, a nova Jerusalém, bem como todo o desfecho dos demais fatos que envolvem a existência do homem na face da terra.
Desenvolvimento
Relação de Jesus Cristo – É a intimidade que o próprio senhor Jesus deseja ter com o seu povo nesta hora.
Para mostrar aos seus servos – É a igreja que o Senhor se dirige nesta hora para revelar os seus mistérios. Enquanto o mundo vive nas trevas, o senhor revela todas as coisas ao seu povo, preparando para o arrebatamento. Bem-aventurado o quê ler, houve, e os que guardam as palavras.
Desta profecia – Ler e a experiência individual; ouvir e viver no corpo, e estar atento ao que o Espírito está dizendo nesta hora; guardar, valorizar, preservar, reter a bênção no coração. Porque o tempo está próximo – precisamos ler, ouvir, e guardar as profecias por que o tempo está próximo.
Conclusão de Apocalipse 22:20
Amém, ora vem Senhor Jesus! – Este é o clamor da igreja fiel nesta hora. E também sua mensagem ao mundo. E a esperança da igreja que aguarda firme na salvação a bem aventurada promessa do arrebatamento.
Certamente cedo venho
Esboço e pregação em Apocalipse 22:20 – “Aquele que testifica estas coisas diz: certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.”
Mais Esboço de Pregação
O findar de uma jornada – Jó 36:11
O momento do breve – Apocalipse 3:11
Vontade de Deus – Hebreus 10:9
A figueira é símbolo de Israel – Lucas 13:6-9