A Oração na hora nona – Pregação
Esboço de Pregação em Atos 3:1 – “E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.”
Introdução de Atos 3:1
Aquele era um compromisso de Pedro e João, de estarem na casa do Senhor a hora nona (15hs no nosso horário).
Desenvolvimento
O interessante é que tudo ocorreu a hora nona. Nesta hora nos voltamos aos evangelhos e alguns fatos maravilhosos ocorrem:
a) A hora em que Jesus concluiu o projeto: “Está consumado.”
A Palavra diz que a hora nona, Jesus bradou e expirou. Mas antes, ele disse “Está consumado”. O projeto estava concluído. Meus irmãos, a hora nona é a nossa hora profética. Nesta noite temos um compromisso com a oração, subimos a casa do Senhor para orar, e nossas orações lembram o sacrifício de Jesus.
E quando clamamos, Deus se lembra do sacrifício do Seu filho por nós. Quando subimos a casa do Senhor no Corpo (assim como Pedro e João), subimos numa hora profética, subimos para orar e lembrar do sacrifício, ou seja, ao orarmos, o sangue do Cordeiro de Deus que foi imolado permite que nossas orações sejam aceitas diante do Pai.
b) O véu do templo foi rasgado
Na hora nona, o véu do templo foi rasgado de alto a baixo, nos dando pleno acesso ao Santo dos Santos.
c) Tremeu a terra e fenderam-se as pedras
Ao orarmos na hora profética, aquilo que parece impossível e imutável aos nossos olhos, se move. A terra treme. Aquilo que é terreno, as nossas lutas, se movem de lugar. É a ação de Deus nesta vida terrena.
d) Fenderam-se as pedras
A pedra que está na nossa frente, ou seja, uma enfermidade, um problema que parece não se solucionar. Quando oramos na hora profética, os problemas são fendidos, desfeitos.
e) Muitos ressuscitaram…
O atender a vontade de Deus faz muitos que dormem serem espiritualmente ressuscitados, ou seja, a oração no Corpo levanta o que dorme.
Conclusão de Atos 3:1
Subir a casa do Senhor na hora nona é subir com um entendimento profético. Um entendimento de compromisso. Nesta última hora profética, a igreja tem atendido a direção do Espírito Santo, no Corpo, e tem subido a casa do Senhor para buscar uma experiência.
Subir na hora nona é o lembrar do sacrifício. Subir a oração na hora nona é subir pela fé, crendo que estamos mantendo acesa a nossa candeia nossa fé é acrescentada. É subirmos crendo na supremacia da fé sobre as obras.
Esboço de Pregação em Atos 3:1 – “E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.”