A ESCOLHA - ROMANOS 9:13

A ESCOLHA - Romanos 9:13

“Como está escrito: Amei a Jacó, e aborreci a Esaú”

Pequena Introdução: O Apóstolo Paulo nesta passagem, esta falando explicitamente sobre um tema que tem marcado a história humana: A Escolha. Os homens vivem de escolhas, sejam elas complexas ou simples, porém no âmbito Espiritual, cuja escolha é a mais importante, o homem não tem feito boas escolhas. Para explicar esta situação, Paulo usa o exemplo de dois irmãos, gêmeos, filhos de um mesmo Pai e que tinham uma mesma criação, porém fizeram escolhas diferentes e por isso alcançaram resultados diferentes junto ao Senhor em suas vidas.

A PROVISÃO DIVINA DE DEUS - Romanos 10: 9

bocaA PROVISAO DIVINA DE DEUS

Romanos 10: 9

“A saber : Se com a tua boca confessares ao senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos e serás salvo”.

INTRODUÇÃO : 

O homem precisa com urgência da justiça de Deus em sua vida, só através de sua  entrega pessoal ao senhor o homem pode alcançar uma vida pautada sobre a graça de Deus

Levando-o, a saber, que só Deus pode retirar dele a rejeição , razão , falta de temor, e o dando a sua divina Salvação.

“Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas - Romanos 11:36


“Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”

Texto: Romanos 11:36

Introdução

Existe um projeto, uma salvação, houve a iniciativa de Deus para que fossemos chamados convidados, podemos entender e viver este projeto, reconhecendo a soberania de Deus, encontrando com Jesus, e caminhando de forma que o Espírito Santo possa nos direcionar neste único projeto.

A enxertia do Zambujeiro - Romanos 11:17-18

 

A enxertia do Zambujeiro

Por William Fortunato Passos

 

“... E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.” Romanos 11:17-18

Paulo escreve aos romanos como o projeto de salvação passou de Israel e alcançou a Igreja através da graça. Porém isso não torna os gentios melhores do que os israelitas: “porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar” (v. 23). A mesma palavra se aplica aos nossos dias em relação aos que não estão hoje conosco.

AUTORIDADE ESPIRITUAL Romanos 13:1, 2

AUTORIDADE ESPIRITUAL

Romanos 13:1, 2

INTRODUÇÃO - Em todos os lugares por onde andamos, nos deparamos com a autoridade. Elas estão presentes em todos os lugares, nos bancos, nas escolas, nas repartições públicas, nas empresas, nos lares, na igreja, etc.

A Palavra de Deus diz que todas as autoridades existentes procedem de Deus, e por Ele foram ordenadas. Até mesmo as autoridades existentes na vida secular foram delegadas pelo Senhor. Ele é a autoridade máxima de todo o universo.