Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Atos 3:1 - A Oração

Publicado em Atos

Tema: A ORAÇÃO NA HORA NONA

"E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona."

Atos 3:1

INTRODUÇÃO

Aquele era um compromisso de Pedro e João, de estarem na casa do Senhor a hora nona (15hs no nosso horário). Podemos fazer um paralelo conosco em que temos o mesmo compromisso as quintas-feiras. A oração na quinta-feira. Assim como o Espírito Santo operou naquela ocasião, certamente operará esta noite também.

DESENVOLVIMENTO

O interessante é que tudo ocorreu a hora nona. Nesta hora nos voltamos aos evangelhos e alguns fatos maravilhosos ocorrem:

  1. a) A hora em que Jesus concluiu o projeto: "Está consumado."

A Palavra diz que a hora nona Jesus bradou e expirou. Mas antes, ele disse "Está consumado". O projeto estava concluído. Meus irmãos, a hora nona é a nossa hora profética. Nesta noite temos um compromisso com a oração, subimos a casa do Senhor para orar, e nossas orações lembram o sacrifício de Jesus. Ao orarmos nós fazemos uso de um importante recurso da graça: O clamor pelo poder do sangue de Jesus. E quando clamamos, Deus se lembra do sacrifício do Seu filho por nós. Quando subimos a casa do Senhor no Corpo (assim como Pedro e João), subimos numa hora profética, subimos para orar e lembrar do sacrifício, ou seja, ao orarmos, o sangue do Cordeiro de Deus que foi imolado permite que nossas orações sejam aceitas diante do Pai.

  1. b) O véu do templo foi rasgado

Na hora nona, o véu do templo foi rasgado de alto a baixo, nos dando pleno acesso ao Santo dos Santos, e o exercício do sacerdócio universal do crente.

  1. c) Tremeu a terra e fenderam-se as pedras

Ao orarmos na hora profética, aquilo que parece impossível e imutável aos nossos olhos, se move. A terra treme. Aquilo que e terreno, as nossas lutas, se movem de lugar. É a ação de Deus nesta vida terrena.

  1. d) Fenderam-se as pedras

A pedra que está na nossa frente, ou seja, uma enfermidade, um problema que parece não se solucionar. Quando oramos na hora profética, os problemas são fendidos, desfeitos.

  1. e) Muitos ressuscitaram...

O atender a revelação da quinta-feira também faz muitos que dormem espiritualmente serem ressuscitados, ou seja, a oração no Corpo levanta o que dorme.

CONCLUSÃO

Subir a casa do Senhor na hora nona é subir com um entendimento profético. Um entendimento de compromisso. Nesta última hora profética, a igreja tem atendido a revelação, no Corpo, e tem subido a casa do Senhor para buscar uma experiência. Subir na hora nona é o lembrar do sacrifício. Subir a oração na hora nona é subir pela fé crendo que estamos mantendo acesa a nossa candeia, já que quando subimos a casa do Senhor, nossa fé é acrescentada. É subirmos crendo na supremacia da fé sobre as obras.

Mais artigos:

I Crônicas 4:9-10 - A Oração de Jabez

Um Púlpito de Oração gera uma Congregação de Oração

Ilustração bíblica - A Oração e o Telefone

Meditações Bíblicas - Um homem perseverante na Oração

Ilustrações bíblicas - Poder da Oração

A ORAÇÃO DE JOSUÉ - Josué 10:10-15

O INCENSO – TIPO DA ORAÇÃO Levítico 16: 12

A ORAÇÃO - I Ts 5:16-23.