Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

João 10:10 - O relacionamento com Deus em abundância

Publicado em João

abundanciaTema: O RELACIONAMENTO COM DEUS EM ABUNDÂNCIA


"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"
João 10:10


INTRODUÇÃO
A maior tolice do homem é não enxergar que tudo que o inimigo quer é levar o homem a humanizar o seu Criador. É desviar seus valores. É apresentar ao homem valores para o enganar, mentindo que ele não precisa se relacionar com Deus.


DESENVOLVIMENTO
Veja que a ação do adversário é em cima do relacionamento do homem com Deus, levando-o as medidas da razão, numa sequência:

1) Roubar
Roubou o relacionamento do homem com Deus. Através do que? Da mentira. Porque enganou o homem mudando seus valores. Dizendo que há coisas mais importantes que ter um relacionamento com Deus.

2) Matar
O adversário não mata o que tem relacionamento com Deus. Mas uma vez não existindo este relacionamento, o homem morre.

3) Destruir
Uma vez seu desejo de obecer (relacionamento com Deus) roubado, o homem morre. Morto espiritualmente, a última ação agora é destruir.
Destruir o que? Tudo que o homem construíu na sua vida espiritual: Instrumentalidade, talentos, experiências, a fé.
Saul, por exemplo, teve seu desejo de obedecer roubado. Morreu espiritualmente. Depois, tudo que ele tinha construído foi destruído pelo inimigo.

Mas o Senhor Jesus nos deu vida. palavra vida aqui, no original, é zoe, que quer dizer vida de Deus, ou seja, relacionamento com Deus. O Senhor Jesus veio reatar o relacionamento do homem com Deus. O homem tinha essa vida no Éden. Deus falava com ele. No entanto, o cenário do povo de Israel naquele momento era o de entender que ainda tinha um relacionamento com Deus, mesmo sem Deus falar. Um relacionamento morto. Ele não veio para nos dar um relacionamento morto.

Quando Ele diz vida em abundância , essa expressão quer dizer um relacionamento vivo, real, constante, verdadeiro, onde Deus fala e eu escuto sua voz. Abundante, do grego, perisson , que significa "muito, muito bem, além da medida, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era de se esperar" . Só existe relacionamento com Deus numa medida além das medidas da razão. Na 5a medida profética.

CONCLUSÃO
Não há limites no seu relacionamento com Deus. O Senhor quer te dar um relacionamento em abundância. Além das medidas da razão.

Não podemos pensar em relacionamento com Deus nas medidas da razão, mas na medida profética: A 5a medida.

Só há vida, zoe, em abundância. Só teremos um relacionamento com Deus em abundância se houver entrega total, renúncia e o desejo de ouvir a Sua voz.

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,"
Efésios 3:20


Bruno Rocha
Maceió/AL

 

Mais artigos:

Apocalipse 1:11 - Guarda o que tens!

Cantares 2:5 - Desfaleço de amor

Salmos 116: 12 e 13 - Você tem enxergado?

Marcos 6:31 - Não tinha tempo