A voz do homem e a voz do Senhor – Pregação
Esboço de Pregação em João 7:46 – “Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.”
Introdução de João 7:46
A missão daqueles soldados era prender Jesus. Era voltar com Ele preso. E foram onde Ele estava, e acabaram por ouvir suas palavras.
Assim é o homem quando vai ao culto. Vai ouvir a Palavra de Deus, mas vai com um conceito sobre o Evangelho que o mundo colocou em sua mente.
Aqueles soldados ao chegarem para prender Jesus, perceberam uma coisa: “…Nunca homem algum falou assim…”
Desenvolvimento
Há uma diferença entre a voz do homem e a voz do Senhor. A voz do homem pode soar alto, ter algum impacto, ter alguma força, mas a voz do homem não alcança a alma.
O homem fala, mas não fala como Deus. O que o homem fala?
- Filosofia
- Cultura
- Auto-ajuda
Já sabemos o que o homem fala. O que Deus fala é segredo. Só se ouve através da revelação.
A experiência daqueles soldados foi de entender que as palavras que eles ouviram não eram de natureza humana, porque o efeito que elas causaram naqueles homens foi interior. Eles voltaram e não prenderam Jesus.
Quando o homem vai ao culto e é impactado pela palavra de Deus, ele volta para o mundo e precisa dar uma resposta ao mundo. Essa resposta é sua decisão ou não de aceitar Jesu s, porque aquele que é impactado pela palavra de Deus nunca mais é o mesmo.
Conclusão de João 7:46
O milagre da salvação acontece não só quando o homem entende a diferença entre a voz do homem e a voz do Senhor, mas quando o homem decide entregar sua vida ao Senhor e viver por meio Dele.
Esboço de Pregação em João 7:46 – “Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.”