Deus lembra-se de seus filhos – Pregação
Esboço de pregação em Lucas 23:42 – E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Introdução
Nestes últimos dias vivemos em total agitação, cada um em busca da sobrevivência, o trabalho, a escola, as tarefas domésticas e tantas outras coisas tomam o nosso tempo. Isso acontece de tal maneira que nos leva a esquecer-se de Deus, do seu projeto, de seu Filho Jesus.
Mas, e o Senhor, Ele se esquece de nós?
Ele desiste de nós?
De forma alguma se esqueceria de nós, seu Amor não muda e continua a cada dia pelo seu Espírito Santo nos dando a condição de poder expressar: “Senhor, lembra-te de mim.”
A Palavra de Deus está cheia de experiências de homens e mulheres que puderam provar do Amor do Senhor por suas vidas. Assim como no passado, o que define verdadeiramente o homem na presença de Deus é uma experiência pessoal de Salvação. O reconhecimento da necessidade da alma, da presença do Senhor.
Lembrou-se de:
a) Noé, e o salvou. Gn. 8:1.
Deus lembrou-se de Noé e de sua casa, de seus familiares. Em nenhum momento o abandonou, mas lhe concedeu o Projeto sua Salvação e os da sua casa. Noé sempre buscava ao Senhor, e diante dele orava e o Senhor lembrou-se de Noé.
b) Abraão, e ouviu sua oração. Gn. 19:29
Deus sempre se lembra daqueles que buscam a sua face.
Também não se esqueceu de Abraão, seu amigo. Como é importante nesta última hora ser amigo de Deus, pois Ele não vai nos abandonar, sempre vai ouvir o que temos a dizer. O Seu conselho nunca erra, ele é o Deus que ouve a nossa oração.
c) Raquel, e satisfez o desejo de seu coração. Gn. 30:22
Deus lembrou-se de Raquel, pois o desejo do seu coração impossível era do homem atender. Contudo, Raquel sabia que o Senhor realiza o desejo do coração daquele que se agrada D’ele.
E você, tem se agradado do Senhor?
Tem o buscado?
Confiado nele?
No seu Projeto?
Senhor, lembra-Te de mim
Deus tem se lembrado de todos nós, daqueles que o rejeitam, dos que o trocam por qualquer coisa e principalmente daqueles que o buscam de todo o coração.
O Senhor Jesus, mesmo no momento de dor e rejeição, pregado numa cruz, lembrou-se daqueles que estavam ao seu lado. A oportunidade de bênção está disponível para todos os que querem de coração.
Os dias estão passando, cada um em busca de seus interesses.
O que realmente nos interessa?
O céu ou a terra?
O material ou o espiritual?
Os ladrões que estavam ao lado de Jesus tinham escolhas diferentes, necessidades diferentes, ambos necessitavam de uma bênção.
O primeiro ladrão foi objetivo, queria a bênção para esta vida, sua escolha. Muitos estão assim nesta última hora, o maior projeto é para esta vida.
Não temos dado conta que o momento é decisivo, ímpar, e que em algum momento vai passar. O primeiro ladrão ficou sem resposta, pois a palavra diz que aquele que ama o mundo e suas paixões não tem o Amor do Pai. Resta apenas o juízo.
O segundo ladrão expressou a necessidade de sua alma, o desejo de estar perto do Senhor: “Lembra-te de mim”. A aparência de Jesus, a situação em que Ele estava, as palavras que ele ouvia, nada disso lhe tirou o foco.
O segundo ladrão sabia que esta vida só lhe causava dor e sofrimento, ele queria algo melhor, queria entrar no Reino de Deus. A escolha certa no momento certo.
Este não ficou sem resposta, pois seu coração buscou a eternidade, o profético, o Projeto de Deus para o homem que é Salvação.
Conclusão
Jesus disse: “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”
A bênção do Senhor é imediata, Deus tem pressa em dar Salvação, em mostrar para nós que tem se lembrado de nossas vidas, nos apresentando o que tem de melhor, seu Filho Jesus.
Ec 12:1 – LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles, contentamento;
Esboço de pregação em Lucas 23:42 – E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Mais Esboço de Pregação
DECLARA-ME QUAL SERÁ O TEU SALÁRIO – Gênesis 29:15
A Religião e a Obra – Gênesis 29:10,11
Espírito de Conselho – Culto de Senhoras
Lembra-te de mim quando entrares no teu reino – Lucas
Atualização Premium – 03/07/2016