O vaso de alabastro – Pregação
Esboço de Pregação em Lucas 7:38 – e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo.
Introdução de Lucas 7:38
A quem é que amará mais? Aquele que é mais perdoado. (V.42-43)
Esta mulher quando soube onde Jesus estava ela foi ter com ele.
Desenvolvimento
Da mesma maneira, nós pecadores, queremos a todo custo estar à mesa com Jesus.
Ela chegou chorando, e quebrou o vaso com unguento de alto preço. Nós temos muitas formas e motivos para nos aproximar de Jesus.
Formas
Jejuns, orações, etc., ou seja, através dos meios de graça, e com nossas lágrimas que demonstram sinceridade e entrega. É desta forma que o Senhor nos aceita e se alegra.
Motivos
Os motivos são muitos: salvação, gratidão por uma graça, uma benção e ou por benefícios alcançados, ou até mesmo por aquilo que ainda não alcançamos, pois Deus está no controle de toda a situação.
O vaso representa o coração do homem, que precisa ser quebrado, mostrar que o temos que se quebrar, ou seja, se humilhar.
Quando o vaso é quebrado, então é revelado o que está em seu interior. “Um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezará… (Salmo 51:17).
O vaso em si não tem tanto valor, porém o que está em seu interior é que interessa a Deus, que é a nossa alma. Pois a Ele a nossa alma pertence.
Alguém disse, para que tanto desperdício?
O homem natural não compreende o porquê de estar todos os dias na igreja, para que tanto louvor, para que madrugada, etc. Mas, na verdade, o que queremos é estar aos seus pés, adorando-o, aproveitando a oportunidade para expressar o nosso amor e a nossa gratidão pela nossa salvação.
Conclusão de Lucas 7:38
Neste mês, muitos estão pagando um alto preço, pois sabem o quanto fomos perdoados, não sabemos quantos pecados o Senhor já nos perdoou, então temos muita gratidão por ele, e assim desejamos adorá-lo.
Esboço de Pregação em Lucas 7:38 – e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo.
Mais Esboço de Pregação
A Mulher do Vaso de Alabastro – Marcos 14:3-8
Neemias 2:3 – Qual o motivo das tuas lágrimas?
Os segredos do livro de Cantares – Cantares 1:3
Desperta, tu que dormes – Efésios 5:14-16