O Deus de respostas – Pregação
Esboço de Pregação em Lucas 20:26 – “E não puderam apanhá-lo em palavra alguma diante do povo; e, maravilhados da sua resposta, calaram-se.”
Introdução de Lucas 20:26
O Senhor Jesus foi observado e provado em tudo, mas a sua autoridade se sobressaía sobre todas as coisas. As pessoas queriam uma palavra e tinham. Queriam respostas e tinham. Tudo dentro da Palavra.
Desenvolvimento
O homem dos nossos dias é um homem questionador. Ele quer respostas para tudo.
Quantas vezes nos achamos no direito de questionar a Deus!? De encontrarmos algum argumento, alguma palavra que possamos nos justificar, que possamos argumentar ou justificar alguma situação difícil que estejamos passando. Mas o nosso Deus, meus irmãos, não tem defeito, não tem erro.
O nosso Deus é perfeito. É Deus de respostas.
Todas às vezes que chegamos no culto, o louvor ou a mensagem sempre trazem respostas de Deus as nossas indagações. Não merecemos, mas o Senhor nos responde. Ele é Deus de respostas. Não saímos do culto sem uma palavra da parte do Senhor. Nossos argumentos caem por terra.
A resposta de Deus faz o homem se calar. Não há argumentos para a resposta de Deus. A resposta de Deus é soberana.
Conclusão de Lucas 20:26
Qual é a resposta que você está precisando hoje? Qual a sua indagação? Não temos direito de questionar a Deus sobre nada, mas Ele é misericordioso, é Deus de respostas, e suas respostas derrubam todos os nossos argumentos, nos fazem calar.
Às vezes, uma luta é uma resposta, uma bênção é uma resposta, um louvor é uma resposta, uma palavra é uma resposta. O Senhor nunca deixa seus servos saírem vazios. Ele é Deus de respostas.
Esboço de Pregação em Lucas 20:26 – “E não puderam apanhá-lo em palavra alguma diante do povo; e, maravilhados da sua resposta, calaram-se.”