Pular para o conteúdo

Qual valor que foi perdido na sua vida?- Lucas 15:8-10


Qual valor que foi perdido na sua vida? – Pregação

Esboço de Pregação em Lucas 15:8-10 – “…Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la? E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu havia perdido. 

Introdução de Lucas 15:8-10

O Senhor Jesus deixa um ensino importante sobre a família. Na verdade, quando Deus criou a família deu a ela um conjunto de valores que são a sua verdadeira riqueza, tal como: lealdade, confiança, amor, companheirismo, paciência, tolerância, disciplina, conselho… e outras tais.

Esses reais valores estão se perdendo em algumas casas e as pessoas não estão lhe dando o devido valor. A dracma era uma moeda de pequeno valor comercial e, para alguns, talvez nem fizesse falta. Perde-se uma hoje, outra amanhã… Mas aquela mulher, ao primeiro sinal de perda, tomou logo suas providências:

 “…Acendeu a candeia..” – Não é de espantar que em uma casa às escuras as coisas se perdessem. Se não houver em nossa casa a luz, a razão de se ver a verdade, onde tudo é esclarecido, não há como perder os valores reais. 

 Acender a candeia é ter o coração cheio do Espírito Santo e a casa conduzida na orientação do Senhor, à luz dos dons espirituais.

 “.. Varre a casa…” – Mesmo as sujeiras mais finas, que entram pelas pequenas brechas, precisam ser retiradas. Enquanto resgatava seu valor perdido, aquela mulher purificava sua casa. Precisamos disso também em nossos lares. Mas ninguém varre uma casa no escuro, não dá certo.

É preciso fazer essas coisas na mesma sequência: Acender a candeia e, então, varrer a casa. 

Há pessoas que querem limpar sua vida antes de aceitar Jesus em sua casa. Mas é Ele quem lhe dará a condição de limpar sua casa e sua família. Depois disso a alegria dela transbordou para seus amigos e vizinhos.

Conclusão de Lucas 15:8-10

Todas essas ações são necessárias para mudar a nossa vida, certamente para encontrar a Dracma, ela certamente afastou alguma coisa, aproximou algo, até que a Dracma fosse encontrada. Eis aí o grande problema, as pessoas estão vivendo acomodadas, onde diariamente estão perdendo não valores importantes, para encontrarmos se faz necessário uma verdadeira mudança, lançar fora (pecado, mentira, engano, etc..) e aproximar a oração, jejum, madrugada, leitura a palavra, vida de comunhão com Deus. 

Ela não esperou o dia amanhecer, por quê? Poderia ser tarde demais, o que você está esperando para tomar atitude, ação, existe posicionamento que depende de nós. Ela encontrou o que se havia perdido. A pergunta que o Espírito Santo faz a você: o que se perdeu na sua vida? Nesta noite é dia de encontrar, achar, não perder, mas sim ganhar. Coloque sua vida diante do Senhor nesta noite.

Aleluia! Louvado seja o Senhor

Esboço de Pregação em Lucas 15:8-10 – “…Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la? E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu havia perdido. 


botaodownload

Mais Esboço de Pregação



Don`t copy text!
Alguma dúvida?