Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?
Esboço de Pregação em Marcos: 16:4 – “e diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?”
Desenvolvimento
O texto nos fala de um momento que para aquelas irmãs era de muita dor e sofrimento, afinal de contas, o seu Senhor havia sido preso, crucificado, morto e posto no sepulcro, aquele que havia dado um novo sentido ao viver daquelas mulheres havia morrido.
Contudo, aquelas mulheres, ao contrário dos demais discípulos, não deixaram o Senhor, mesmo com as circunstâncias contrárias, a Palavra nos diz que elas se dispusessem a ir aonde o corpo de Jesus estava.
Era o primeiro dia da semana: que nos fala de um novo tempo que iria se iniciar na vida delas;
Era de madrugada, ao nascer do sol: que nos fala de um momento de mudança (o choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã)
Mas havia uma questão: A pedra da porta do sepulcro era pesada demais para elas.
E hoje, quantas vezes as pedras que surgem entre nós e o milagre do Senhor, são pesadas demais para nós: são enfermidades, são problemas familiares, são lutas na vida financeira, quantas pedras pesadas.
MAS ALGO NOS CHAMA A ATENÇÃO: ELAS NÃO PARARAM DE CAMINHAR, ainda que soubessem que a pedra estava lá, ainda que soubessem que não teriam força sozinhas para retirá-la, ELAS PROSSEGUIRAM.
E O MILAGRE ACONTECEU!
Quando chegaram, a pedra já havia sido removida. Quando o Senhor vê a nossa disposição, a nossa busca, quando ele contempla o nosso esforço diante de circunstâncias alheias, ELE RESPONDE COM O MILAGRE.
Conclusão de Marcos: 16:4
Aqueles que param, aqueles que desanimam, não veem o milagre acontecer, só contemplam a pedra, a luta, a dificuldade. Mas, os que buscam ao Senhor, que se entregam a ele, que oram, que perseveram, veem o sepulcro aberto, veem que JESUS ESTÁ VIVO, que JESUS RESSUSCITOU!
Aquele que era um dia que tinha começado triste, agora havia se tornado um dia de alegria, de bênção e de vitória.
A preocupação com a pedra agora deu lugar à alegria da Salvação em um Deus que está vivo!
O nosso culto é o momento ideal para que as preocupações com as lutas deem lugar à certeza de que JESUS ESTÁ VIVO E de que o MILAGRE ELE VAI OPERAR.
Ungido: VINÍCIUS MENEZES
Esboço de Pregação em Marcos: 16:4 – “e diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?”