Pular para o conteúdo

Rumores de guerras – Mateus 24:6


E ouvireis de guerras e de rumores de guerras – Pregação

Esboço de Pregação em Mateus 24:6 – E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Introdução de Mateus 24:6

Hoje vamos falar de uma parábola que Jesus contou acerca da vigilância.

Desenvolvimento

Certa vez Jesus saiu do templo com Seus discípulos e começou ensiná-los acerca dos sinais que aconteceriam antes da Sua volta. Esses sinais seriam para nos avisar que o momento do arrebatamento da igreja fiel estava próximo.

Jesus começou a falar de muitos sinais que aconteceriam nesses dias: guerras e rumores de guerras, terremotos em diversos lugares. Também haveria fomes, tribulações (sofrimentos) e muitos outros sinais. Quando vemos os jornais, as notícias na internet, não temos dúvida: esses sinais já se cumpriram.

O mundo perplexo

Milhões de pessoas em todo o mundo em estão perplexas, indagando, do que vai acontecer neste tempo e a qualquer momento, diante das ocorrências que temos visto noticiadas que são as guerras e rumores de guerras.

As perguntas perturbam, angustiam o coração de quem não conhece a Profecia: O que está acontecendo? Para onde estamos caminhando? Em que culminará todas as coisas?

Existe uma resposta dentro da Palavra de Deus e apesar de tantos ataques filosóficos, ela tem prevalecido e cada Profecia tem cumprido com precisão.

Para quem lê, atenta e guarda aquilo que está escrito na Palavra de Deus, o futuro é um livro aberto e como disse Jesus “é mister que tudo isso aconteça” e o coração daquele que atenta e se firma nessa Palavra não se encontra atemorizado.

Não existe fonte de informação acerca do futuro tal qual a Palavra de Deus, pois é digna de crédito, foi inspirada pelo Espírito Santo.

Sempre houve guerras, mas para o tempo presente, para o século presente, a proporção tem sido muito maior. O mundo todo está em guerra. A expressão “nação contra nação, reino contra reino, pois os povos se amotinam e guerreiam defendendo interesses sempre em nome de um deus”, com “d” minúsculo.

Mateus 24:33

O alerta

Jesus nos alertou para estarmos atentos para esses sinais e acerca da vigilância, porque o momento profético que vivemos é o da noite e ninguém sabe o dia e hora que Jesus virá.

Nessa hora da noite muitas pessoas estão dormindo espiritualmente, estão desatentas. Muitos deixaram a fé morrer nos seus corações (Lucas 18:8). Devido ao pecado, as pessoas têm deixado de servir Deus para serem escravos do mundo.

“E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.” Marcos 13:37.

Precisamos orar, pedindo que o Espírito Santo faça morada na nossa vida em todo o tempo.

Praticar a Palavra e atentar para a Profecia

O Espírito Santo também nos faz lembrar e praticar os ensinos da Palavra de Deus. De nada adianta ouvirmos Palavra de Deus se não praticarmos o que temos aprendido. Isso é deixar de vigiar, é estar dormindo espiritualmente

Quando guardamos a Palavra de Deus em nosso coração estamos fechando a porta para o pecado. “Escondi tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmo 119:11.

Nessa última hora, muitas são as investidas, os convites contra os servos do Senhor. Mas, se estivermos em oração, em vigilância constante, seremos preservados, pois o Espírito Santo vai nos dar discernimento e sabedoria para vencermos o mundo. Discernir é saber o que vem de Deus e o que não vem.

O Senhor Jesus nos orientou “Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.” Marcos 13:33. Precisamos guardar o que temos recebido do Senhor e vigiar para que ninguém tome a nossa coroa (Apocalipse 3:11).

Conclusão de Mateus 24:6

É tempo de vigilância! Jesus vai voltar no dia e hora que ninguém sabe e só vai subir aquele que estiver preparado! A porta do nosso coração precisa estar guardada. Precisamos viver uma vida de comunhão e intimidade com Deus, deixando o Espírito Santo operar no nosso coração.

Vamos mostrar ao mundo, à nossa família que estamos definidos em servir ao Senhor. E quando Jesus voltar, nós vamos fazer parte deste povo que vai morar na eternidade! Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Esboço de Pregação em Mateus 24:6 – E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.


Mais Esboço de Pregação


Don`t copy text!
Alguma dúvida?