Sua família está preparada? – Pregação
Esboço de Pregação em Mateus 24:34-37 – “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. ”
Preparo da Família para o momento no profético que a família está vivendo nestes últimos dias
A família – Mateus 24:37-39
Gênesis 7:1 – “Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.”
Introdução de Mateus 24:34-37
Em Gênesis 7, a ordem para Noé foi: “entra na arca, tu e TODA TUA CASA”.
Nós somos profeticamente esta família. A Igreja. O Projeto original é que toda nossa família entre nessa arca. ESTA ARCA É O PROJETO DE SALVAÇÃO PARA NOSSA FAMÍLIA, NESTA ARCA, NESTE PROJETO, não entram os moldes que o mundo, o que adversário tem apresentado às famílias.
Tudo culmina para o cumprimento das Profecias NESTA GERAÇÃO, e nós não geramos filhos para viver o juízo deste mundo.
Desenvolvimento
Em Efésios 5, ensina o respeito uns para com os outros. São DEVERES, que o mundo desqualifica, mas sabemos que quando obedecemos, alcançamos o respeito e comunhão uns com os outros.
Se cada um atentar, sem impor, teremos o consenso, a comunhão, a paz, vivida nas nossas famílias. É essa Salvação representada pela arca nos tempos de Noé: proteção, direção, aconchego. O projeto de Deus é completo.
A geração de Noé foi avisada, mas viviam a revelia do Projeto que estava sendo desenvolvido a cada dia.
O momento é difícil.
O mundo em crise e a família, que é a base, está sendo influenciada pela sociedade que perdeu o rumo, o pudor, o respeito, o temor de Deus.
As famílias estão sendo geradas na base desta sociedade, mas como Igreja temos o dever de resgatar valores éticos, solenes para nossa família e consequentemente para as famílias.
Não podemos desanimar, perder a batalha, temos o Projeto da Arca nas mãos, como Noé, que garantiu a salvação da sua família.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
A linguagem profética da Palavra permanece, prevalece e prevalecerá como nos dias de Noé. Desde o início da Palavra, família tem pai, mãe, filho, herança. Isso é profético!
A família, fora do projeto de Deus, vive uma união, amor carnal, amor eros, não ágape, que tudo crê. Espera e suporta.
Não tem sustentação e tudo vai à ruína. Lares desfeitos. Vidas destruídas.
Nossos filhos são formados para receberem uma herança. Não só bens materiais, mas responsabilidades, caráter, valores e O BEM MAIOR: A Salvação!
Conclusão de Mateus 24:34-37
Nesta noite Deus está dando a cada família, a oportunidade de pautar seu destino na Palavra Dele, pois tudo há de passar e pelos últimos acontecimentos, estamos vivendo A GERAÇÃO QUE SE CUMPRIRÁ ESSAS COISAS.
Como Noé, que venhamos tomar a decisão de introduzir nossa família nesse projeto, pois: “… a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.”
Atos 2:39