Pular para o conteúdo

Levaram meu Senhor – João 20:13


Levaram meu Senhor – Pregação

Esboço de Pregação em João 20:13 – “Então, eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela lhes respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.”

Introdução de João 20:13

Muitas pessoas tiveram naquela época experiências com o Senhor Jesus, milagres, libertações, ressurreições…                                          

Mas a experiência de Maria com o Senhor deixou marcas profundas em sua alma e o sentimento de amor que acompanhou a sua vida a partir daquele dia.  

Desenvolvimento

Por certo muitos como ela estavam tristes com o modo como o Senhor havia sido morto, alguns esqueceram as promessas, as experiências para muitos morreram com o Senhor naquele triste dia, era razoável que muitos esquecessem das experiências, pois o homem é assim mesmo, o que importa é o momento.

Para Maria a ausência do Senhor causou um grande vazio em seu coração e alma e um sentimento que ela por certo não provava enquanto o Senhor Jesus estava perto surgiu novamente e mais forte.

A PERGUNTA DOS ANJOS

Mulher, por que choras?

A tristeza era notória no semblante de Maria, não tinha como esconder aquele sentimento, a morte do Senhor Jesus havia causado uma dor nunca antes provada por ela, há certas coisas que acontecem em nossas vidas que causam tristezas profundas, que não conseguimos esconder. O que dizer de uma dor causada por um fim de um casamento, a morte de um parente a quem amávamos?

A RESPOSTA DE MARIA

Levaram meu Senhor

A razão do choro de Maria era por haviam tirado o Senhor de vida, a grande tristeza do homem não é o fim de um casamento, a morte de parente ou a perda de um bom emprego, a grande tristeza que o homem sente é a ausência do Senhor Jesus em sua vida.

Não sei onde puseram

E a razão maior é porque o homem não sabe onde encontrá-lo, de modo que vive em busca daquilo que possa suprir essa ausência, muitas vezes em lugares que só aumenta a tristeza da alma.

O MODO COMO JESUS SE REVELOU     

Quando o Senhor Jesus a chama pelo seu nome ela o reconhece e a tristeza sai, pois só a ação da Palavra viva pode devolver ao homem a alegria que havia sido tirada, uma certeza transformou a vida dela, a Palavra de Jesus devolve ao homem a esperança da vida.

Conclusão e João 20:13

A alma do homem sofre com a ausência do seu Senhor, mas a ação da Palavra viva restitui alegria.

Esboço de Pregação em João 20:13 – “Então, eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela lhes respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.”


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

Por que estais dormindo? – Lucas 22:46

SACRIFÍCIO DO CORDEIRO – Gênesis 22:1

O QUE FAZER COM O CORDEIRO? – Gênesis 22:13

As Cinco Janelas – Jeremias 9: 21

Marcos: 16:4 – Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?


Alguma dúvida?